Neste domingo, encerra a festividade do Círio que ficará para a história - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Neste domingo, encerra a festividade do Círio que ficará para a história


O ano de 2020 ficará para a história como o ano do Círio da interatividade e conectividade, em que não foi permitido à população estar unida na fé pelas ruas da cidade. As 13 procissões oficiais da festividade não se realizaram, pela primeira vez em muitos anos, e todos os devotos tiveram que adaptar e renovar sua fé de formas diferentes. O encerramento da 228ª edição do Círio de Nazaré acontecerá, neste domingo, dia 25 de outubro, com uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Basílica Santuário, às 18h, com acesso do público até o limite permitido pelos órgãos de segurança como prevenção à Covid-19. No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nossa Senhora de Nazaré, de maneiras diferentes dos anos anteriores.

“Chega o momento do adeus ao Círio de Nazaré deste ano, com a esperança que em 2021 conseguiremos realizar um super Círio, a se confirmarem as perspectivas sobre a vacinação ainda no primeiro semestre, temos certeza que será um Círio que vai ultrapassar todas as estatísticas até hoje. E pensando sempre no modo de aproximar mais ainda as pessoas de Nossa Senhora, teremos muitas novidades e a permanência de alguns eventos que foram criados para este ano atípico. Será um Círio de resgate, de saudade e de reencontro com as ruas”, avalia o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) deste ano, Albano Martins.

Após a missa, segue a cerimônia com as lives do “Vale Música” e Banda Rosa de Saron, com transmissão pela TV Nazaré e TV Círio (canal no YouTube). A DFN também está programando, após este momento, um espetáculo surpresa de encerramento, com o anúncio do tema do Círio 2021, e recomenda, que assim como em todos os principais momentos do Círio deste ano, os devotos permaneçam em suas residências, acompanhando a programação pela TV e redes sociais da Arquidiocese e Basílica.

O Círio 2020 

 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Banpará, Belágua (Grupo Simões), Centrão Telecom, Hospital Porto Dias, Jeffersom, Reinafarma, Esamaz, Grand Mercure Hotel, Sicoob, Tramontina, Gráfica Miriti, Unimed Belém, Hospital Cynthya Charone e Vale. Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Bradesco e Equatorial Energia. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra Construções, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Lotus, Midas Macedo, CN Produções, AFFA Engenharia, Preserve Sol. de Resíduos, Stada Hotéis, Agência Eko, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Grupo MS Terraplenagem, Dismelo, Refrigerantes Cerpa, Círculo Engenharia e Construção, Nossa Água, Prime Residencial, DiCasa, Imperador das Máquinas, Três Corações Alimentos e Clínica Guamá Saúde. Apoiadores do Círio virtual: Banpará, Casas Bahia, Hiléia, Laboratório Amaral Costa e Vale. 

 

Acompanhe as transmissões ao vivo: 

 

TV NAZARÉ – CANAL 30 

Tv Círio - https://youtube.com/TVCirio 

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare 

 

Por:

Rosana Pinto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial