PROCON está de olho nos preços abusivos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PROCON está de olho nos preços abusivos



Um recado muito bem dado pelo Ministro da economia PG, aciona o PROCON contra comerciantes vagabundos, essas "blitz acontecerão em todas as cidades do país, porém tem que haver denúncias dos consumidores.

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou o Atacadão S/A para comprovar, com documentos, a necessidade de aumento nos preços, principalmente do óleo Concordia em embalagem pet, motivo principal de reclamações dos consumidores em Campo Grande.

Segundo o órgão de fiscalização, o produto estava sendo comercializado por R$ 3,60, mas, momentos depois, subiu para R$ 5,20. Isso “deixou muitos consumidores surpresos ao tentar  efetuar a compra e  denunciado o fato ao Procon Estadual por meio do telefone 151”, diz em nota.

A empresa tem prazo de dez dias para esclarecer a alta repentina de preços. “O consumidor já está passando por fase difícil tanto financeira, muitas vezes motivada pela perda de emprego ou redução no seu salário, que terá dificuldades de suportar aumentos elevados em produtos de primeira necessidade”, destaca o superintendente Marcelo Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial