Ferrovia Norte-Sul - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Ferrovia Norte-Sul

Ministério da Infraestrutura receberá o valor de R$ 5,1 bilhões referentes a antecipação parcial das outorgas das concessões da Malha Paulista e dos ramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul. O acordo para o pagamento foi fechado pelo ministério, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a empresa logística Rumo, e assinado nesta terça-feira (15).

De acordo com o ministro, Tarcísio Gomes de Freitas, a antecipação do pagamento da outorga demonstra a confiança da iniciativa privada no projeto ferroviário do Governo Federal.

“Mostra, primeiro, o acerto do nosso programa ferroviário, um programa que está sendo levado a termo, vamos ter o maior boom de investimentos da nossa história recente. Depois de uma grande jornada de investimentos que pegou o final do Século XIX e primeiros 10 anos do Século XX, retomamos os investimentos ferroviários em grande estilo, levando ferrovia onde é necessário, onde está a produção”, disse Tarcísio Gomes de Freitas. Fonte: Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial