Diretoria da Festa de Nazaré promove Manhã dos Eleitos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Diretoria da Festa de Nazaré promove Manhã dos Eleitos

 

 

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), à frente o casal coordenador Albano e Ana Paula Martins, promove neste sábado, dia 26 de setembro, a Manhã dos Eleitos, a partir das 11h, em três praças de Belém: Praça Waldemar Henrique, bairro do Reduto; Praça do Memorial Magalhães Barata, em São Braz; e Praça da Sereia, na Presidente Vargas, em frente a Lojas Americanas.

 

Todos os anos, a Diretoria da Festa escolhe um segmento da sociedade para homenagear e ajudar. O objetivo é levar evangelização e acolhida ao coração dos escolhidos. “Este ano, a Diretoria escolheu para homenagear crianças com autismo e síndrome de down, mas por conta das alterações na programação de vários eventos da festividade em virtude da pandemia, tivemos que mudar este também, e agora a ajuda vai para moradores de ruas. Serão doados alguns itens, como mantas, toalhas, kits de higiene, pares de sandálias, blusas e refeição do dia, doados pela DFN e parceiros. Anteriormente, já foram escolhidos idosos, crianças, dependentes químicos, grávidas, catadores de lixo, dentre outros”, afirma Ana Paula Martins, esposa do coordenador da diretoria.

 

A DFN pretende atender cerca de 200 moradores de ruas nos três locais, escolhidos para evitar aglomeração e por serem pontos conhecidos de concentração de moradores de rua. Os 33 casais que compõem a DFN estarão participando, além de párocos de Nazaré, com um momento de oração e espiritualidade.

 

História – A programação da “Noite dos Eleitos” começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, se percebeu uma grande sobra de alimentos no dia depois do Círio, enquanto as pessoas ainda estavam cansadas da maratona da procissão.  Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”.


O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Banpará, Belágua (Grupo Simões), Centrão Telecom, Hospital Porto Dias, Jeffersom, Reinafarma, Esamaz, Grand Mercure Hotel, Sicoob, Tramontina, Gráfica Miriti, Unimed Belém, Hospital Cynthya Charone e Vale. Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Bradesco e Equatorial Energia. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra Construções, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Lotus, Midas Macedo, CN Produções, AFFA Engenharia, Preserve Sol. de Resíduos, Stada Hotéis, Agência Eko, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Grupo MS Terraplenagem, Dismelo, Refrigerantes Cerpa, Círculo Engenharia e Construção, Nossa Água, Prime Residencial, Três Corações Alimentos e Clínica Guamá Saúde. Apoiadores do Círio virtual: Banpará, Hiléia, Laboratório Amaral Costa e Vale.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial