Pasquitão divulga resultado de estudo surpreendente para o tratamento da Covid-19 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Pasquitão divulga resultado de estudo surpreendente para o tratamento da Covid-19

Os resultados preliminares do maior teste de medicamentos do Paquistão sobre o coronavírus chinês – o ensaio randomizado e observacional para avaliar o tratamento do coronavírus (PROTECT) – não apenas estabeleceram a segurança da hidroxicloroquina em termos de mortalidade, mas também mostraram taxas de recuperação significativas em pacientes de Covid-19, quando usados ​​em combinação com outros dois medicamentos, a azitromicina e o oseltamivir.

As alegações do país, assim como os resultados do estudo – supervisionados por uma força-tarefa científica notificada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo do Paquistão – foram divulgados na Universidade de Ciências da Saúde de Lahore (UHS), no dia 20 de julho, em uma cerimônia presidida pelo governador da província de Punjab, Chaudhry Muhammad Sarwar, e com a presença do ministro do ensino superior da província do Punjab, Raja Yassir Humayun Sarfraz , vice-chanceleres de universidades médicas, pesquisadores e membros do corpo docente.

Ao divulgar os resultados do estudo, o vice-chanceler da UHS, Prof. Javed Akram, que também é o principal pesquisador do ensaio, esclareceu que o objetivo era avaliar a hidroxicloroquina sozinha e em várias combinações de medicamentos como tratamento do coronavírus. Javed Akram revelou que a taxa de recuperação da combinação dos três medicamentos foi a mais alta em 86%. A segunda maior taxa de recuperação foi de 75% da azitromicina. A taxa de recuperação geral dos pacientes que receberam medicamentos foi de 73,1%, enquanto a taxa de recuperação sem medicamentos foi de 67%. E 27% dos pacientes permaneceram positivos para a covid-19, mesmo duas semanas após tomar o medicamento. Dos pacientes que não receberam nenhum medicamento, 33% permaneceram positivos para covid-19, mesmo após duas semanas.

O vice-chanceler da UHS acrescentou que a taxa de recuperação na primeira semana de pesquisa foi de 33,5%, enquanto na segunda semana, aumentou para 72,2%. Fonte: Conexão Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial