Palestra "O Sentido das Jóias Religiosas" - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Palestra "O Sentido das Jóias Religiosas"

Polo Joalheiro do Pará abre programação de capacitação via lives

Primeira palestra "O sentido das Joias Religiosas" será às 15h do próximo dia 18, gratuita e aberta ao público, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Espaço São José Liberto

Polo Joalheiro promove palestras com os temas de gemas, artesanato do Círio e moda, destinadas a criadores e profissionaisNa próxima terça-feira, 18, às 15h, o Programa Polo Joalheiro do Pará e o Espaço São José Liberto realizam a palestra "O sentido das Joias Religiosas", ministrada pela professora e mestra Rosângela Gouvêa, da Universidade do Estado do Pará. A palestra gratuita será aberta ao público e transmitida pelo canal do YouTube do Espaço São José Liberto. As inscrições podem ser feitas pelo link Palestra "O sentido das Joias Religiosas".

Segundo a professora Rosângela Gouvêa, o tema escolhido irá debater o simbolismo e as práticas religiosas expressos pelos adornos, como as joias: "eu vou abordar as joias de várias religiões porque todas elas oferecem elementos simbólicos para a criação de peças que professam a fé e também são amuletos de proteção", explica a ministrante da palestra.

"Vamos falar das joias religiosas até chegarmos nas Joias de Nazaré", explicou a mestra, referindos-e à coleção lançada desde 2003 no Espaço São José Liberto e que já faz parte da programação cultural do Círio de Nazaré na cidade de Belém.

A atividade integra a agenda de capacitação promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia - organização social que gerencia o Espaço São José Liberto e o Programa Polo Joalheiro do Pará.

O "Polo" desenvolve ações por meio dos eixos de capacitação, gestão e fomento tecnológico; comercialização e promoção de gemas e joias, e promoção e manutenção do espaço cultural e turístico do São José Liberto.

Em razão da pandemia da Covid-19, em 2020, as ações de capacitação profissional serão virtuais, por meio de palestras e workshops online e ao vivo. Ao longo das próximas semanas, estão previstas a realização de palestras com os temas de gemas, artesanato do Círio e moda, destinadas aos novos criadores e profissionais dos setores criativos de gemas e joias, moda, artesanato e manualidades. Todas as atividades serão gratuitas e com emissão de certificado.

SERVIÇO

Agende-se!

Palestra "O sentido das Joias Religiosas"

Data/Hora: 18/08/2020 | 15h

Evento online transmitido pelo YouTube | Canal Espaço São José Liberto

Inscrições gratuitas. Acesse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial