Contra previsões pessimistas, a Festuris 2020 vai acontecer, e de modo presencial. Organizadores confirmaram evento para os dias 5 a 8 de novembro. Completando 32 anos ininterruptos, realização vai ocupar os pavilhões do Serra Park Feiras e Eventos, na Cidade de Gramado. Protocolos para segurança sanitária serão bem rígidos.

 

Festuris 2020: marco de três décadas de superação

 

Feira Internacional de Turismo da Cidade de Gramado — Festuris tem uma trajetória de mais de três décadas na superação de dificuldades, obstáculos, paradigmas etc. E sempre fez isso pela criatividade, dedicação, esforço, ousadia e bem mais da sua equipe organizadora.

Assim, ao confirmar a realização da edição 2020, com participação de expositores e presença de compradores, destaca, mais uma vez, essa sua infinita capacidade de fazer história dentro do Turismo brasileiro. Afinal, nos últimos meses, todos os eventos similares foram adiados.

Apoiados na obstinação de sua criadora, entusiasta e diretora, Marta Rossi, e no otimismo do seu sócio e diretor, Eduardo Zorzanello, seus colaboradores se desdobram para apresentar uma realização a ser vista como grande palco da retomada sustentável do Turismo nacional.

— Estamos todos trabalhando intensamente para colocar o ponto final em um período no qual um dos mais importantes segmentos da Economia no planeta chegou ao fundo ao poço, devido às importante e necessárias medidas de isolamento social — desabafa Marta Rossi.

— Faremos tudo dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e municipais. Também seremos inovadores neste sentido, inclusive com modelos de vanguarda — revela Eduardo Zorzanello.

 

A Feira Internacional de Turismo da Cidade de Gramado — Festuris tem uma trajetória de mais de três décadas na superação de dificuldades, obstáculos, paradigmas etc. E sempre fez isso pela criatividade, dedicação, esforço, ousadia e bem mais da sua equipe organizadora

 

Festuris 2020: proteção contínua para os participantes

 

A Festuris 2020 levará aos pavilhões do Serra Park Centro de Feiras e Eventos um completo conjunto de equipamentos e serviços para a higienização constante dos espaços e a proteção contínua dos presentes: grupos de staff, vendedores, visitantes, jornalistas especializados etc.

No correr dos últimos seis meses, conseguiu-se sucesso ao convencer aos maiores executivos do Turismo quanto à viabilidade de uma Festuris respeitando seus modelos consolidados nos seus 32 anos de existência: marcas de qualidade diante de público extremamente qualificado.

— Apesar da crise no País e em todo o mundo, o Turismo mostra-se resilente e muito veloz para se adaptar às mudanças, superar obstáculos, resistir à pressão de situações adversas, como já vem ocorrendo. E a Festuris 2020 será a melhor prova disso — afirma Marta Rossi.

Diante das perspectivas de a recuperação do Turismo ser iniciada numa abrangência regional, o foco maior será para destinos, produtos e serviços nacionais, dos mais variados segmentos. Mas, para não se perder a demanda internacional, haverá a Festuris 2020 virtual, em paralelo.

Em ambos os formatos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello destacam o foco na digitalização, aliás, uma tendência mundial, sem volta. Ela permitirá, por exemplo, um melhor controle do acesso aos, agora, mais ampliados espaços para atendimento, capacitação e comercialização.

Também será obrigatório agendar qualquer encontro ou reunião através do aplicativo novo aplicativo Festuris 2020. A ferramenta virá com interface renovada e simplificada. Haverá, ainda, redução ou eliminação dos materiais impressos, voltando o foco para soluções Web.

Essas opções, já em amplo crescimento de sua utilização quando das últimas edições, têm a capacidade de proporcionar um grande aumento na produtividade relacionando ao trabalho de atendimento dos vendedores e da garimpagem por novidades desenvolvida por compradores.

 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, ao lado de Marcos Rossi, da Gramado Summit, destacam o foco na digitalização. Ela permitirá melhor controle do acesso aos amplos espaços para atendimento, capacitação e comercialização, além de reduzir a distribuição de impressos

 

Festuris 2020: novos segmentos para nichos de mercado

 

A segmentação por nichos do mercado de Turismo, sempre um dos diferenciais da Festuris, além de estar mantida, apresentará novidades, algumas delas impostas pelas mudanças tão necessárias a um mundo pós-pandemia da Covid-19, mesmo após o advento das vacinas.

Assim, podemos destacar: Espaço Saúde, voltado a soluções de saúde e segurança sanitária; Green Experience, relacionado à sustentabilidade; Espiritualidade; Tecnologia & Inovação, com destaque para destinos inteligentes, negócios tecnológicos e startups; e, Business Hotels.

— Segmentar facilita ao profissional visitante a apresentação das tendências do mercado. É vitrine em nichos organizados, e a realidade nos levou a integrar novas opções. Setorizando interesses, reduzimos, até mesmo eliminamos, aglomerações —, explica Eduardo Zorzanello.

Outra novidade vem da promoção de conteúdo, somando-se às já tradicionais capacitações. O Festuris Connection será levado para dois palcos dentro do ambiente do Serra Park Centro de Feiras e Eventos, com programação durante as manhãs, com suas inscrições acertadas à parte.

Mesmo assim, os impossibilitados de estar presente poderão seguir as apresentações, pois as palestras serão acompanhadas por sistema de transmissão on-line. A edição 2020 da Feira Internacional de Turismo da Cidade de Gramado será nos próximos dias 5 a 8 de novembro.

— Trabalharemos respeitando todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde do Estado do Rio Grande do Sul e da Cidade de Gramado, nossos eternos anfitriões. Queremos deixar um aprendizado para enfrentar situações similares a essa no futuro — diz Marta Rossi.

— Na Festuris 2020, não temos ilusões quanto a bater recordes de expositores, participantes, compradores, volume de negócios. A intenção é mostrar saídas, contribuindo para romper uma paralisia imposta por algo de total imprevisibilidade — conclui Eduardo Zorzanello.

 

A Festuris 2020 trará novos segmentos por nichos de mercado: Espaço Saúde, com soluções de segurança sanitária; Green Experience, de sustentabilidade; Espiritualidade; Tecnologia & Inovação, com destinos inteligentes, negócios tecnológicos e startups; e, Business Hotels

 

Festuris 2020: momentos do antigo e, em breve, novo normal 

Postado por aratto