Dra. SARAH GILBERT PhD e PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE OXFORD PODE TER DESCOBERTO A VACINA CONTRA A COVID-19 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Dra. SARAH GILBERT PhD e PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE OXFORD PODE TER DESCOBERTO A VACINA CONTRA A COVID-19

Dra. SARAH GILBERT PhD e PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE OXFORD PODE TER DESCOBERTO A VACINA CONTRA A COVID-19

Este rosto em poucos dias, deverá aparecer em todas as capas das revistas científicas, jornais e canais de TV do planeta inteiro, é a Dra. Sarah Gilbert PhD, professora da Universidade de Oxford. 

Com este feito, é quase certo que ganhará o Prêmio Nobel de medicina por ser a cientista que descobriu a vacina contra a COVID-19. Um dado importante da segurança do seu achado é que quando ela imaginou que tinha conseguido a vacina, não hesitou em experimentá-la nas primeiras 5 pessoas e dentro delas selecionou e injetou seus 3 filhos trigêmeos, demonstrando o valor do conhecimento científico e
acabando com o pensamento obscurantista e das muitas  teorias da conspiração que tanto gostam de divulgar alguns pseudo cientistas. Ela aarantiu que a vacina circulará pelo mundo em setembro de 2020 ou seja a partir do próximo mês.

Diz Dra. Sarah Gilbert, "Por mais de quinze anos, temos fabricado e testado vacinas destinadas a induzir respostas de células T aos antígenos que codificamos, inicialmente usando antígenos da malária, gripe e tuberculose. Tivemos muito sucesso com regimes de iniciação-reforço heterólogos usando uma vacina de DNA ou varíola aviária ou adenovírus recombinante para iniciar uma resposta e MVA recombinante (Vaccinia Ankara modificada) para reforçá-la'.

Segundo a Dra. Sarah Gilbert, que também é professora de vacinologia da Universidade de Oxford afirma que tem “90% de confiança” de que a vacina desenvolvida irá funcionar. Dra Sarah tem credibilidade científica no que diz e no que faz, ela é um dos principais vacinologistas do mundo e uma das duas fundadoras da empresa Spin-Out, e a Vaccitech, que desenvolve produtos de imunoterapia para tratar e prevenir doenças infecciosas e câncer. Vamos esperar com entusiasmo pois estamos perto de sair dessa tortura.

Fonte:  https://www.ndm.ox.ac.uk/team/sarah-gilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial