Bosque Rodrigues Alves reabre dia 25 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 16 de agosto de 2020

Bosque Rodrigues Alves reabre dia 25

PARÁ

Bosque Rodrigues Alves reabre no dia 25 de agosto celebrando 137 anos de fundação

Uma área de preservação no centro da cidade, com cerca de 80 mil espécies de fauna e flora e edificações históricas. Estamos falando do Bosque Rodrigues Alves, que no próximo dia 25 completa 137 anos de fundação. O espaço, que está fechado desde o dia 17 de março, por causa da pandemia do coronavírus, reabre ao público para comemorar a data do seu aniversário.

A visitação seguirá horários especiais, das 8h às 14h, de quarta a domingo, fechando às segundas e terças para manutenção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) reforça que seguirá as normas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), para evitar a proliferação da covid-19.

Em novembro do ano passado, foi investido R$ 1.175 milhão nas obras de revitalização do jardim botânico. A restauração abrange a área da administração, o aquário, a brinquedoteca, o orquidário, além da harmonização de toda a estrutura física de obras e acolhimento com a floresta, além da revitalização de alguns monumentos como a fonte dos Intendentes, o chalé de ferro, entre outros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a obra segue as orientações da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, quando foi reconhecido internacionalmente como Jardim Zoobotânico da Amazônia, em 2002.

O Bosque Rodrigues Alves é considerado o jardim botânico nativo mais antigo do mundo. Situado em um local de fácil acesso, em plena avenida Almirante Barroso, ele conta com uma área de 15 hectares e abriga cerca de 10 mil árvores de 332 espécies diferentes, além de manter, atualmente, cerca 650 animais da Amazônia em liberdade e semiliberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial