Fundo de Ajuda Ibero-americano recebe inscrições de projetos de artes cênicas - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Fundo de Ajuda Ibero-americano recebe inscrições de projetos de artes cênicas

Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP)
Artistas e produtores têm até o dia 15 de outubro para participar da seleção
Artistas cênicos e produtores brasileiros têm até 15 de outubro para se inscreverem no Programa Iberescena 2020/2021 - Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. A iniciativa tem o objetivo de apoiar projetos que promovam a internacionalização e o intercâmbio de profissionais brasileiros, em parceria com representantes dos 16 países que integram o programa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai. (Clique aqui para inscrições)

Os interessados podem participar em três linhas: Criação em Residência, Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e Programação de Festivais e Espaços Cênicos. O site do projeto disponibiliza todo o material necessário à apresentação da solicitação: edital do processo, guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras do programa.

O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos ao segmento de artes cênicas ibero-americanas. Em 13 anos, o trabalho permitiu a formação de um espaço motivador para artistas e gestores criarem laços internacionais, explorando novas linguagens artísticas e trocando experiências. A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.​

Edição: André Martins
Crédito: Ricardo Boni/MTur
Com informações da Funarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial