Salinópolis, com praia de mar no Pará, organiza evento de turismo em agosto 2020 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Salinópolis, com praia de mar no Pará, organiza evento de turismo em agosto 2020

Salinópolis é um município do Pará bastante conhecido pelas suas praias de mar. Em 2020 organiza um evento de turismo para ganhar ainda mais conceito no turismo da Amazônia, numa iniciativa da classe empresarial local, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento turístico na cidade, dando ainda mais condição da economia local crescer.
Salinópolis é o típico do lugar conhecido pelo segmento sol e praia, em razão das beleza de suas praia de mar. Mas o trade turístico entende que há muito o que a cidade oferecer, além das praias. O setor, organizado e com a devida capacitação profissional, pode apresentar outras variantes, como o turismo de experiência, turismo de aventura, ecoturismo, turismo de pesca, turismo de aventura.
Mais do que divulgar e promover o destino Salinópolis, os empresários entendem que os demais municípios do entorno também podem se beneficiar com todo o trabalho que o município passará a desenvolver. Mais do que ser sinônimo de praia do Pará, com o mar sendo o grande cartão postal, Salinópolis quer, com a sua liderança natural, ajudar os demais municípios, criando roteiros conjugados.
Salinópolis ou Salinas, como também é conhecida, quer aproveitar a sua proximidade com Belém, a capital do estado, para seduzir ainda mais os turistas que costumam frequentar a cidade nas férias escolares. Mais do que o turista paraense, os empresários do setor de turismo acreditam que é chegado o momento de promover o destino mais fortemente em todo o Brasil, e por consequência no mundo, utilizando a força das redes sociais, e com o devido apoio das mídias tradicionais.
Para o período pós-pandemia, quando todos os setores da economia tentam uma reorganização, o turismo de Salinas, através da classe empresarial, com o devido apoio de parceiros de peso, com o poder público estadual e municipal, além de outros igualmente importantes para dar ao setor e à cidade o valor que merece, especialmente neste tempo de economia em baixa e disputa pelo mercado de turismo no Brasil, com ênfase para o turismo na Amazônia.
A ideia, dependendo de uma série de fatores ligados à saúde pública, é marcar o evento, em Salinópolis, para o mês de agosto de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial