SEMOB restringe viagem em linha hidroviária Icoaraci-Cotijuba - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 9 de maio de 2020

SEMOB restringe viagem em linha hidroviária Icoaraci-Cotijuba

Em virtude dos decretos municipal e estadual que limitam a mobilidade em Belém e distritos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), determina que, no prazo inicial de 7 a 17 de maio, só poderá fazer embarque na linha hidroviária municipal Icoaraci-Cotijuba quem apresentar os comprovantes previstos no decreto, que permitem, entre outros motivos, deslocamento para trabalho em serviços essenciais, compras em supermercado e farmácias, entre outros.

Para restringir ainda mais a circulação de pessoas, nos próximos dois domingos, dias 10 e 17, os dois trapiches, tanto em Icoaraci, quanto em Cotijuba, estarão totalmente fechados para embarque e desembarque de passageiros.

"Assim como diversas medidas severas estão sendo tomadas nos coletivos da capital em relação aos meios de locomoção, os usuários dos barcos para as ilhas também serão fiscalizados. Já tínhamos limitado o número de viagens diárias e impossibilitado a circulação aos domingos. Desta vez vamos além, com a obrigatoriedade de identificação de quem realmente precisa fazer o percurso" explica o Diretor de transporte da SeMOB, Karim Zaidan.

As medidas restritivas não se limitam apenas aos viajantes do barco municipal que faz o trajeto diário. Todos os passageiros que forem fazer a viagem em qualquer embarcação, deverão comprovar a sua real necessidade. "As medidas não são aplicáveis somente ao barco municipal, qualquer pessoa que for embarcar deverá cumprir a obrigatoriedade de justificar o deslocamento de acordo com o que prevê o decreto estadual e municipal da suspensão das atividades essenciais no município de Belém. Quem for flagrado viajando sem a real necessidade será autuado, assim como o condutor da embarcação", completa Karim.

"Inclusive já realizamos diversas tratativas com moradores da ilha e com os barqueiros que fazem viagens. Tivemos uma aceitação excelente nas conversas e contamos com o apoio dos moradores para que possamos combater esse vírus", finaliza o diretor.

No sábado, 9, o barco municipal fará apenas trajeto Cotijuba-Icoaraci às 5h45 e o retorno às 18h30. Quem tiver alguma emergência deverá procurar o sistema de plantão das cooperativas que pode ser acionado desde que devidamente comprovada a necessidade.


Texto:
João Alberto Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial