Ministro do Turismo anuncia linha de crédito de 5 Bilhões para o setor - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ministro do Turismo anuncia linha de crédito de 5 Bilhões para o setor





No #DiaNacionalDoTurismo, vamos reverenciar as atividades ligadas ao mercado de viagens:

Setores como a hotelaria viram o forte impacto que a #pandemia gerou em seu faturamento. Foi preciso agilidade para construir com o Ministério da Economia uma proposta que atendesse a todo o setor. Além disso, para evitar o desemprego, o Governo Federal destinou R$ 51 bilhões para auxiliar empresas a manterem seus funcionários por meio da #MP936.

Lançamos também linhas de crédito via #Fungetur para facilitar o acesso ao crédito de micro, pequenas, médias e grandes empresas do setor e aceleramos a liberação de R$ 381 milhões para novos financiamentos.

Repatriamos os milhares de brasileiros que ficaram à deriva no exterior, sem condições de retornarem ao Brasil por conta da #pandemia. Para trazê-los de volta, atuamos junto ao Ministério das Relações Exteriores e Aviação do Brasil.

Depois de muitas reuniões com o setor, contribuímos para a publicação da #MP948 que trata das relações de consumo e resguarda o direito do consumidor e a saúde financeira das empresas.

Fique por dentro dessas e outras ações do #MTur que, em meio à crise, unem forças para superar impactos e preparar o setor para a retomada ➡ bit.ly/DiaNacTurismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial