Benevides inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Benevides inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe




A terceira fase da campanha de vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira, 11, em Benevides. O grupo alvo, de acordo com o Ministério da Saúde, é composto por: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; e puérperas (mães até o 45º dia do pós-parto). Essa vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Porém, ela não tem eficáia contra o Novo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Benevides, por meio do seu Departamento de Vigilância em Saúde, realiza as vacinações de duas formas nessa terceira fase da campanha: indo de casa em casa e também prestando esse serviço em todos os postos e unidades de saúde do Município. No caso de uma dessas pessoas pertencentes ao grupo alvo optarem por receber a vacina em postos ou unidades de saúde, esse procedimento acontecerá em ambiente externo – área aberta –, exatamente para evitar uma possível disseminação do Novo Coronavírus dentro das estruturas de atendimento à população.

PESSOAS AINDA NÃO VACINADAS E QUE PERTENCEM AOS GRUPOS ALVOS DA 1ª E 2ª FASES DA CAMPANHA

Por ora, enquanto se aguarda a liberação do Ministério da Saúde, está momentaneamente interrompida a continuidade das vacinações aos grupos alvos da 1ª e 2ª fases da campanha de vacinação em Benevides. De acordo com orientações da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), o Município deve seguir para a 3ª fase da campanha, o que já começou a ser feito nesta segunda-feira, 11 de maio de 2020.

#PrefeituraDeBenevides
#CertezaDeMaisTrabalho
#OTrabalhoNãoPara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial