4 lugares para conhecer no Pará, com dicas de viagem - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 13 de maio de 2020

4 lugares para conhecer no Pará, com dicas de viagem


Quatro lugares que você deve conhecer no estado do Pará, com dicas de viagem. O canal Turismo Aqui leva você até Ilha do Combu, Bragança, Soure e Alter do Chão. Como bônus, Vila Coroca, que fica na região do Rio Arapiuns, em Santarém.
São dicas de viagem para quem quer decidir sobre os destinos turísticos, depois da quarentena. São cidades do Pará que vem conquistando a atenção de turistas do Brasil. Bragança, Soure e Ilha do Combu podem ser alcançadas a partir de Belém do Pará. Ou seja, uma vez em Belém esses lugares podem ser alcançados sem dificuldades.
Alter do Chão, que é distrito de Santarém, é a mais conhecida de todas, já que vem merecendo a atenção da mídia nacional e internacional, nos últimos anos. Alter do Chão agrega ainda a cidade de Santarém e a comunidade de Vila Coroca, que é um exemplo bem sucedido de turismo de base comunitária, na Amazônia. Vila Coroca fica na região do Rio Arapiuns, onde existem as praias de floresta mais bonitas do município de Santarém.
4 lugares a ser pontuados para quando o turista pensar em viajar para o Pará. A partir de Belém, com custo mais baixo, 3 lugares. A Ilha do Combu pode ser alcançada através de um deslocamento de lancha. Soure pode ser alcançada através de lancha rápida, barco ou avião. O detalhe importante é que veículos podem ser transportados em ferry boats. Ou seja, o turista pode chegar em carro próprio em Soure. Já Bragança pode ser visitada, fazendo opção por ônibus da linha ou em veículo próprio.
Alter do Chão, como fica em Santarém, está entre as duas metrópoles da Amazônia. Já é mais conhecida, e desperta mais a atenção do viajante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial