4 lugares para conhecer no AMAZONAS, com dicas de viagem - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 13 de maio de 2020

4 lugares para conhecer no AMAZONAS, com dicas de viagem


Quatro lugares que você deve conhecer no estado do AMAZONAS, com dicas de viagem. O canal Turismo Aqui leva você até Presidente Figueiredo, Arquipélago de Anavilhanas, Rio Carabinani e Parintins. Como bônus, vamos conhecer Airão Velho, no município de Novo Airão, onde mora o japonês solitário do Amazonas.
São dicas de viagem para quem quer decidir sobre os destinos turísticos, depois da quarentena. São cidades do AMAZONAS que vem conquistando a atenção de turistas do Brasil. Presidente Figueiredo, Arquipélago de Anavilhanas, Rio Carabinani e Parintins podem ser alcançadas a partir de Manaus, a capital do Amazonas. Ou seja, uma vez em Manaus esses lugares podem ser alcançados de automóvel, ou mesmo de embarcação, pelo Rio Amazonas, como é o caso de Parintins.
Presidente Figueiredo faz parte da Região Metropolitana de Manaus, já que vem merecendo a atenção da mídia nacional e internacional, nos últimos anos. O município de Presidente Figueiredo tem mais de 150 cachoeiras, sendo 49 catalogadas, o que dá ao lugar a condição de ser destaque no turismo do Amazonas, entre os amantes do turismo de aventura e ecoturismo. Nesse vídeo, destacamos as seguintes cachoeiras: Cachoeira da Onça, Cachoeira de Iracema, Cachoeira do Santuário, Cachoeira da Pedra Furada e Cachoeira do Índio.
4 lugares a ser pontuados para quando o turista pensar em viajar ao AMAZONAS. A partir de Manaus. Presidente Figueiredo pode ser alcançada através de um deslocamento de ônibus, por motorista de aplicativo ou táxi ou mesmo por automóvel alugado. Arquipélago de Anavilhanas e o Rio Carabinani pode ser alcançada através de uma viagem de automóvel até a cidade de Novo Airão, onde a aventura é iniciada. Já Parintins pode ser visitada, fazendo opção por viagem de barco ou avião.
Parintins é a cidade do Amazonas mais próxima do Pará. Portanto, fica bem distante de Manaus, o que exige um deslocamento de barco, como preferem os nativos da região, e mesmo os turistas que optam por experimentar o modo de vida do povo local. A distância entre Manaus e Parintins é de 369 quilômetros, pelo Rio Amazonas.

Um comentário:

  1. Excelente conteúdo jornalístico sobre a nossa maravilhoso Amazônia literalmente brasileira

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial