Um em cada três hoteleiros da região Norte geraram empregos no último trimestre de 2019 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 12 de março de 2020

Um em cada três hoteleiros da região Norte geraram empregos no último trimestre de 2019

Praça da Revolução, em Rio Branco (AC)
As perspectivas para os próximos meses são positivas para mais de 60% deles, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo
O Turismo segue gerando emprego para a população brasileira. Segundo sondagem empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo, 30,4% dos empresários do setor hoteleiro do Norte do país aumentaram o quantitativo de trabalhadores em seus estabelecimentos no último trimestre de 2019. A perspectiva para os próximos meses também é positiva, já que quase metade (43,5%) deles pretendem contratar novos funcionários até junho.

O levantamento também trouxe informações sobre o aumento na demanda dos serviços ofertados e faturamento no mesmo período. Para 43,5% deles, o volume de tarefas cresceu consideravelmente e 39,1% tiveram faturamento maior do que o mesmo período de 2018. Para os próximos seis meses, a perspectiva também é boa: 60,9% esperam um acréscimo na demanda de serviços e 65,2% no faturamento. Além disso, para 73,9% dos empresários deverão haver mais investimentos em seus estabelecimentos.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, 2020 tem tudo para ser um ano de números ainda melhores para o setor hoteleiro. “Já começamos bem, com lotações máximas na hotelaria durante o reveillon e carnaval. Nosso intuito é cada vez mais aumentar o número de turistas para esses estabelecimentos, movimentando assim a nossa economia”, pontuou.

Esta é a quarta etapa da Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pela Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do Ministério do Turismo. São consultadas empresas de hospedagem de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. O objetivo é apurar as perspectivas quanto ao desempenho dos estabelecimentos e dos destinos onde eles se localizam.

Edição: André Martins
Por Victor Maciel
Crédito: Assis Lima/MTur




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial