Sudeste: Meios de hospedagem pretendem contratar mais funcionários nos próximos meses - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 13 de março de 2020

Sudeste: Meios de hospedagem pretendem contratar mais funcionários nos próximos meses

Meios de hospedagem da região Sudeste estão otimistas para os próximos meses Na foto, a cidade de Vila Velha (ES)
Pesquisa do Ministério do Turismo aponta ainda alta no faturamento e na demanda de serviços até junho deste ano 
Os empresários da região Sudeste estão otimistas quanto a geração de empregos no setor para os próximos meses. É o que mostra a Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo em janeiro deste ano. A pesquisa mede a perspectiva dos meios de hospedagem até junho deste ano e a percepção do crescimento nos últimos três meses de 2019.

O boletim apontou que 23,6% dos empresários entrevistados pretendem ampliar o quadro de funcionários até julho de 2020. Além disso, quase 70% deles pretendem investir em seus estabelecimentos no próximo semestre. A pesquisa mostra também que, para 32,3% dos empreendedores do Sudeste, a rentabilidade do setor de turismo teve alta no 4º trimestre de 2019 e 37,3% acreditam que o rendimento pode aumentar ainda mais até julho de 2020.

Quanto ao faturamento da empresa, quase 50% dos meios de hospedagem do Sudeste afirmam ter a expectativa de que a receita aumente. Para 29,7%, o gasto dos turistas cresceu de outubro a dezembro de 2019 e 39,5% esperam que os visitantes gastem ainda mais em suas viagens na região nos próximos meses.

PESQUISA - A Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem no Brasil é promovida pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos.

O objetivo é medir a percepção dos empresários quanto à economia do turismo e, desta forma, orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do segmento. Acesse AQUI a pesquisa na íntegra.

Edição: Cecília Melo
Por Vanessa Castro
Crédito: Vitor Jubini/MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial