Região Sul: Temporada de inverno será marcada por investimentos no setor hoteleiro - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 11 de março de 2020

Região Sul: Temporada de inverno será marcada por investimentos no setor hoteleiro

O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Na foto, ruas de Gramado (RS)
Empresários do ramo também pretendem contratar mais funcionários
Os empresários do setor hoteleiro da região Sul estão otimistas quanto aos investimentos no ramo para a temporada de inverno de 2020. É o que mostra a Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo em janeiro deste ano. O levantamento mede a perspectiva dos meios de hospedagem para os próximos seis meses.

Os dados da sondagem mostram que 74,7% dos empresários pretendem investir em seus estabelecimentos no próximo semestre. O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Essa é a percepção de 34,3% dos empreendedores entrevistados.  Já 33,7% deles acreditam que a despesa dos visitantes será ainda maior nos próximos seis meses.

Quanto ao faturamento dos negócios, 42,8% dos empresários esperam ter aumento no faturamento da empresa e 16,3% pretendem contratar mais funcionários. Além disso, 43,4% dos empreendedores disseram que houve aumento na demanda pelos destinos turísticos da região Sul e 38,6% acreditam que haverá mais crescimento até o inverno deste ano.

PESQUISA - A Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem no Brasil é promovida pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos.

O objetivo é medir a percepção dos empresários quanto à economia do turismo e, desta forma, orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do segmento. Acesse AQUI a pesquisa na íntegra. ​

Edilção: Cecília Melo 
Por Vanessa Teles
Crédito: Renato Soares/MTur Destinos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial