Prefeitura certifica condutores de embarcação do Combu para receber turistas - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 14 de março de 2020

Prefeitura certifica condutores de embarcação do Combu para receber turistas



Prefeitura certifica condutores de embarcação do Combu para receber turistas
Após três dias de capacitação dos condutores de embarcação das cooperativas da Ilha do Combu, a Prefeitura da Belém, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), encerrou na noite de quinta-feira, 12, o curso de "Qualidade no atendimento do turismo receptivo", que certificou cerca de 70 condutores no restaurante Solar da Ilha, localizado na região.

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região e sensibilizar os barqueiros para a conservação do meio ambiente, a Prefeitura vem capacitando os trabalhadores do Combu para receber os turistas que procuram conhecer a gastronomia e as belezas da ilha. “Esse é mais um passo na qualificação desses profissionais. Através de dinâmicas de grupos e rodas de conversa despertamos neles o pertencimento da ilha, para que entendam que eles fazem parte dela e que o meio ambiente depende muito das ações de cada um”, disse Cristina Nascimento, assessora técnica do GGIM.

Aulas - Os condutores tiveram aulas teóricas e práticas sobre atendimento ao turista, segurança na navegação, apresentação pessoal e a valorização das riquezas da ilha, ministradas na Escola Municipal Sebastião Quaresma, na Ilha do Combu, totalizando 15 horas aula.

A condutora Darlene Monteiro, 37 anos é moradora da Ilha Murutucun, que faz parte da ilha do Combu, contou sobre os conhecimentos adquiridos. “No curso aprendi que o turista não deve levar nada da natureza. Da natureza nada se leva, nada se tira, apenas foto. E também que eu devo ser exemplo, principalmente na hora da segurança, devo receber o visitante já usando o colete salva-vida”, relatou.

Segundo a titular do GGIM, Marta Falcoski, a Prefeitura levará para os trabalhadores e empreendedores da ilha, outros cursos por meio do Fundo Ver-O-Sol e o Portal do Trabalhador. “Essas capacitações busca orientar os prestadores de serviço sobre a importância do atendimento ao turista com qualidade e excelência, além de gerar renda e fazer com que eles continuem realizando as atividades na região”, explicou Marta.

Na certificação do curso, os alunos simularam como vão desenvolver o trabalho, a partir dos conhecimentos adquiridos durante as aulas, mostrando conhecimento e habilidades para encantar os turistas.

Texto:
Amanda Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial