Maria do Carmo Brant é a nova secretária de Diversidade Cultural - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 9 de março de 2020

Maria do Carmo Brant é a nova secretária de Diversidade Cultural

Maria do Carmo Brant de Carvalho é a nova secretária de Diversidade Cultural.
Ela ficará responsável, entre outras funções, por articular e coordenar ações de fomento às expressões culturais populares
A secretaria de Diversidade Cultural, da Secretaria Especial da Cultura, já tem nova titular. A assistente social Maria do Carmo Brant de Carvalho foi nomeada para o cargo nesta segunda-feira (9) e ficará responsável pelas políticas para a diversidade e cidadania culturais, além de articular e coordenar ações voltadas à promoção do desenvolvimento humano, por meio do fomento às expressões culturais populares. 

Com vasta experiência em gestão social pública e em Assistência Social, Educação e Habitação de Interesse Social, Maria do Carmo prestou consultorias para diversos órgãos e instituições nacionais públicas e privadas, além de fazer parte de missões no Brasil e no exterior.

Além disso, já atuou como secretária nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, conselheira do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), secretária-adjunta na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo e superintendente do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Também assumiu a Superintendência Educacional do Instituto Abramundo, a assessoria técnica especial de políticas públicas na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a formação de trabalhadores sociais na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Em seu currículo, ainda constam as experiências como professora titular do programa de pós-graduação e graduação em Serviço Social na PUC-SP, além de conselheira do grupo orientador da Fundação Itaú Social (FIS) e do Conselho Nacional da Comunidade Solidária da Presidência da República.

Edição: Cecília Melo
Por Victor Maciel
Crédito: Patrick Grosner 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial