De Alta Floresta a Castelo dos Sonhos, com bloqueio por acidente na BR 163 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 3 de março de 2020

De Alta Floresta a Castelo dos Sonhos, com bloqueio por acidente na BR 163


Viagem de Alta Floresta, no Mato Grosso, a Castelo dos Sonhos, no Pará, pela BR 163, pela MT 208 e MT 320. Uma viagem de carro num dia bastante chuvoso, mas que valeu a aventura.
Como curiosidade, um bloqueio por acidente na Serra do Cachimbo, que fez a viagem demorar mais do que o previsto. Em função da parada de quase duas horas, uma mudança de planos. Em vez de pernoitar em Novo Progresso, Castelos dos Sonhos. Serra do Cachimbo faz parte do estado do Pará, e na BR 163.
Entre Alta Floresta e Castelo dos Sonhos, a oportunidade de ver o crescimento de cidades que nasceu com a força do ciclo do ouro na região, às margens da BR 163, que de pequenas vilas se transformaram em cidades, que hoje, economicamente, prosperam. Passamos por Colíder, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Além dessas cidades do Norte do Mato Grosso, passamos pela Serra do Cachimbo, que é uma região de uma beleza cênica enorme.
Uma viagem, no dia 27 de fevereiro de 2020, utilizando três rodovias: BR 163, MT 208 e MT 320. A união de dois estados, ligados pela rota da soja, assim como um corredor que tem tudo para fortalecer o turismo nos dois estados.
A viagem teve o apoio logístico da Nominal Locadora de Veículos: (93) 99655-1172.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial