Chocofest na Magia da Páscoa é lançado oficialmente em Nova Petrópolis - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 14 de março de 2020

Chocofest na Magia da Páscoa é lançado oficialmente em Nova Petrópolis


Lançamento ocorreu no Armazém Wazlawick, em Nova Petrópolis, reunindo autoridades, convidados, imprensa e comunidade local.
Evento terá atrações gratuitas ao público, apostando na decoração e espetáculos lúdicos para superar número de visitantes da última edição

Com uma grande festa envolvendo a comunidade, autoridades, imprensa e influenciadores, o Chocofest na Magia da Páscoa foi lançado oficialmente na tarde de ontem (13), no Armazém Wazlawick, em Nova Petrópolis. Na ocasião foram apresentadas as novidades e expectativas para a próxima edição, a terceira consecutiva realizada na capital nacional do cooperativismo. Mais de 180 mil visitantes são esperados durante os dez dias de programação. O evento acontece de 02 a 12 de abril, oferecendo mais de 120 atrações totalmente gratuitas.

Após apresentações teatrais e musicais que enfatizaram o universo lúdico do Chocofest, autoridades municipais e coordenadores do evento adotaram um discurso de unidade para a realização do mesmo. Apesar de reconhecer a preocupação com o quadro geral do coronavírus no país, os organizadores informaram que o evento será realizado até segunda ordem, sempre adotando uma postura responsável e acompanhando todas as determinações legais e de saúde.


Além de superar o número de visitantes, o Chocofest deve envolver cerca de 1.000 pessoas direta e indiretamente no evento, sendo a maior parte delas de Nova Petrópolis. O envolvimento comunitário tem sido um alicerce essencial para o crescimento do evento. Entre as novidades desta edição está a decoração reformulada, apostando em uma Páscoa germânica e com iluminação noturna nos principais pontos. Mas, a grande novidade será a Casa da Vovó Duquesa Bauducco, marca que retorna ao evento como patrocinadora e montará um cenário inédito na Praça das Flores.

 Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva; presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, João Paulo de Macedo Viana; presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Mário José Konzen; prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; diretores da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
“Pretendemos fazer o maior e mais lúdico evento de Páscoa do Brasil. E somos confiantes disso, pois trazemos excelentes números do ano passado, os quais queremos superar em 2020. Trazemos através da Osterbaum e de toda a nossa decoração, um entendimento e valorização da cultura germânica, aproximando ainda mais o evento de sua cidade sede. Já o cenário da Bauducco trará ainda mais doçura e magia para a criançada. O público pode esperar um grande evento”, projetou o CEO da Rossi & Zorzanello - empresa coordenadora do evento e detentora da marca Chocofest -, Eduardo Zorzanello.
Meninas Cantoras de Nova Petrópolis foram uma das atrações da solenidade de lançamento.

Marta Rossi complementou elogiando o trabalho de Nova Petrópolis no turismo e prometendo mais um grande evento. “Nesta sexta-feira 13, data comumente associada ao azar, tentamos passar a vocês, de forma lúdica, que é possível desmistificar essa visão enchendo a todos de esperança. Queremos e vamos realizar uma linda e doce Páscoa. Unimos aqui dois belos eventos, o Chocofest e a Magia da Páscoa, por intermédio dessa encantadora cidade que é Nova Petrópolis. Serão 10 dias de muita magia”, ressaltou a CEO da Rossi & Zorzanello. 


Prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn encerrou os pronunciamentos destacando o impacto que o evento possui no município. “Reafirmamos pelo terceiro ano a parceria do Chocofest com a Magia da Páscoa, em Nova Petrópolis. O evento ressalta valores primordiais como a fé, a família, o respeito e o amor, além de proporcionar à cidade dias de muita alegria. É um período que estimula nossa economia e faz com que os cidadãos se unam ainda mais”, disse.


A preocupação com o coronavírus também esteve presente em sua fala. “Mesmo diante de um cenário mundial preocupante por conta do coronavírus, temos a convicção de que o melhor será feito pelo evento. Temos tranquilidade pois é realizado a céu aberto e seguindo todas as orientações sanitárias. Estamos, porém, atentos à qualquer mudança”, completou o prefeito. 


Com uma decoração lúdica que apresenta aos visitantes a Magia da Páscoa, o Chocofest contará com as seguintes atrações: Planeta das Guloseimas, Desfile de Páscoa, Árvore da Páscoa Osterbaum, Rastro do Coelho, Páscoa pelo Mundo, Casa da Vovó Duquesa, Casa do Conde, além de diversos espetáculos culturais. Em todas as atrações existe a participação ativa da comunidade local. Além disso, chocolateiros da região estarão comercializando seus produtos durante o evento.

Personagens principais do Chocofest, Conde Guloseima e Condessa Doçura.  
O Chocofest na Magia da Páscoa tem a coordenação da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e realização da Casa Cooperativa e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O patrocínio é de Bauducco, Sicredi e Fruki. Mais informações sobre o evento no site www.chocofest.com.br.

Texto: Gustavo Bauer/Gerente de Comunicação FESTURIS
Fotos: Rafael Cavalli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial