Belém recebe último navio da temporada de cruzeiros, em Icoaraci - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 15 de março de 2020

Belém recebe último navio da temporada de cruzeiros, em Icoaraci

Desde o final do ano passado, o trapiche de Icoaraci tornou-se a porta de entrada de navios cruzeiros que estão navegando por águas brasileiras para conhecer diversas cidades do país. Neste sábado, 14, cerca de 600 turistas estrangeiros desembarcaram do transatlântico Amera Phoenix, último da temporada de cruzeiros, para um City Tour pelos principais pontos turísticos da capital.

O receptivo realizado aos turistas foi promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) A programação contou música, dança e feira de artesanato. O grupo Arraial do Pavulagem animou o receptivo aos turistas.

Fernando Teixeira, diretor da Belemtur, explica que a temporada de cruzeiros em Belém aumenta a cada ano devido a divulgação da cultura amazônica no mundo e também pelo excelente receptivo dos cruzeiros que passam pelo Brasil.

"Além do interesse pela nossa cultura, o bom receptivo que a prefeitura realiza coloca Belém no roteiro de viagens desses cruzeiros. Cada navio traz entre 600 a 1200 turistas e em média cada turista gasta cerca de 150 dólares, que são colocados na economia de Icoaraci e Belém. Estamos aqui distribuindo o mapa da cidade produzido pela Belemtur que traz informações de pontos turísticos em inglês e com o código QR Code. Aproveitamos também para divulgar o aplicativo da prefeitura, "Explore Belém", que traz ainda mais informações necessárias ao visitante".

Roteiro - Ao desembarcarem às 8h30, os turistas foram divididos em dois roteiros: o passeio fluvial da Estação das Docas em direção a Boa Vista do Acará e o City Tour pelo Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Castelo, Basílica de Nazaré e Museu Emílio Goeldi. Alegres e ansiosos para conhecer a cidade, os turistas logo se encaminharam para os ônibus, mas faziam questão de agradecer a receptividade. Como a senhora Gunther de Hannover, da Alemanha que  veio com o marido.

“Esta é a nossa primeira vez em Belém. É realmente quente aqui. As pessoas são muito calorosas. Vamos fazer um passeio de ônibus pela cidade com outras 12 pessoas.Nos falaram muito da Basílica de Nazaré e estou muito curiosa para conhecer. Está sendo uma experiência maravilhosa. Assim que der quero voltar mais vezes”, declarou a aposentada.

Parceria - O assessor de Marketing, da Setur, Rogério Mendes, relata que a parceria no receptivo está sendo muito positiva. "Tivemos desde o início da temporada de cruzeiros um impacto de cerca de R$ 5 milhões na economia, que corresponde a um aumento de 40% na geração de emprego e renda da cadeia produtiva do turismo. As agências de turismo confirmam a compra de novos pacotes. Então, a gente acredita que seja resultado dessa parceria que estamos fazendo aqui. Criamos uma força tarefa entre as secretarias municipais e estaduais e todos estão de parabéns", disse.

A promoção ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Polícia Militar.

Texto:
Tábita Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial