Turistas lotam hotéis de São Luís com Réveillon - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Turistas lotam hotéis de São Luís com Réveillon


Hotéis próximo a orla chegam a 100% da ocupação
A capital maranhense está repleta de visitantes durante o Réveillon deste ano. Segundo dados de pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os hotéis próximos à orla da cidade chegam a 100% de ocupação.

Em outras regiões da cidade, a rede hoteleira tem a taxa variando de 70% a 97%. A expectativa é que fechem com 100% de ocupação, considerando reservas de última hora. Esses dados refletem uma política positiva de ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para o turismo de São Luís.

Para a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, estes resultados contribuem para fortalecer o setor na cidade. “Por orientação do prefeito Edivaldo temos realizado ações de divulgação do destino São Luís em outras cidades e também cursos e eventos por aqui, para atrair o turista e, quando ele chegar, encontrar uma programação gratuita e de qualidade que enaltece a cidade. A nossa gastronomia é também um atrativo para quem nos visita”, explica a gestora.

Os visitantes da cidade buscam os locais mais próximos das programações oficiais para aproveitar a virada do ano. “A nossa taxa de ocupação está em 100%, inclusive com pessoas na fila de espera caso haja desistências destas vagas já reservadas. Ficamos muito felizes com esse resultado e esperamos cada vez mais ações que valorizem São Luís para o Brasil e o mundo, melhorando, desta maneira, os dados para o setor do turismo na cidade”, diz Lú Pimentel, gerente do hotel Blue Tree Towers.

Ao longo de 2019, a Setur participou de grandes eventos como a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) Expo Internacional de Turismo e a Convenção BWT 2019. Além disso, foram levadas apresentações culturais ou palestras para São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Imperatriz, atingindo milhares de pessoas do Brasil e do mundo com a promoção de São Luís.


Por: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial