Preamar Cabano inicia com programação cultural diversa - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Preamar Cabano inicia com programação cultural diversa

Amanhã terça-feira (07), Belém ganha seu primeiro presente de aniversário com extensa programação cultural realizada no Museu do Estado do Pará (MEP), palco de um dos maiores capítulos da história do Pará: a Cabanagem. A programação inclui shows, cantata poética, exibição de mapping e cortejo, integrando o Preamar Cabano, calendário de ações realizadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

A abertura fica por conta da “Cantata Poética Cabana”, que reúne o melhor da música de Rafael Lima com a poesia de Juraci Siqueira em um dueto singular. Em seguida, o público assistirá a uma animação inédita em formato de videomapping - projeção audiovisual em superfícies grandes - na fachada do museu, levando os espectadores a reviverem a Revolução Cabana, movimento formado pelas camadas mais populares da sociedade da Província do Grão-Pará. A noite termina com um cortejo até a Praça da Fonte do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, onde a DJ Ananindeusa e a Orquestra Aerofônica comandam o repertório, embalado por ritmos vibrantes.

A programação do Preamar Cabano acontecerá entre os dias 07 e 12 de janeiro, reunindo as comemorações dos 185 anos da Cabanagem e os 404 anos da cidade de Belém, uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Programação do Preamar Cabano no Museu do Estado do Pará (07 de janeiro):

- Cantata Poética Cabana com Rafael Lima e Antônio Juraci Siqueira – 18h
- Animação da Cabanagem (Mapping) e Cortejo com grupos de cultura popular em direção à Praça da Fonte – 19h
- Show da DJ Ananindeusa e Orquestra Aerofônica – 20h (Praça da Fonte do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas)


Por Iego Rocha (SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial