Passeio no Mercado Modelo em Santarém no Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 18 de janeiro de 2020

Passeio no Mercado Modelo em Santarém no Pará

Um passeio pelos mercados de peixes em Santarém, em 2020. Passando pelo Mercadão 2000, Feira do Pescado e Mercado Modelo. Uma dica de viagem do canal Turismo Aqui, mostrando as curiosidades de cidades da Amazônia localizadas às margens do rios. Esse é o caso de Santarém, onde dois rios, Tapajós e Amazonas, se encontram em frente à cidade.
O passeio pelos mercados de peixes revela a rotina de Santarém, uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes, que tem na comercialização do pescado um detalhe importante em sua economia. Para a população local, parte da rotina. Para o visitante, a oportunidade de acompanhar a movimentação às margens do Rio Tapajós, o que faz com que a beira do rio se transforme em centro nervoso de todas as cidades com as mesmas características.
São três os mercados mais importantes da cidade: Mercadão 2000, Feira do Pescado e Mercado Modelo.
Hoje, tem turista que faz questão de visitar os três mercados em Santarém, pela curiosidade que os lugares despertam, pela fartura oferecida pelos pescadores e vendedores de peixes, que trazem o pescado de rio e lagos próximos ao centro urbano. O comércio de pescado na beira do rio chama a atenção das pessoas.
A venda de peixe, na beira do rio em Santarém, é uma atração para os visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial