Pará vai receber 1.200 turistas estrangeiros neste sábado - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Pará vai receber 1.200 turistas estrangeiros neste sábado

Viking Sea
A temporada de cruzeiros marítimos já está a todo vapor na Amazônia e o estado do Pará é um destinos turísticos que está na rota destas embarcações, em sua maioria, oriundos da Europa e Estados Unidos. Neste sábado (4), às 7h, ancora no porto de Icoaraci, em Belém, o navio transatlântico Viking Sea, com mais de 228 metros de comprimento e 6 metros de calado, trazendo a bordo 1.200 turistas estrangeiros, em sua maioria norte-americanos, que vão desembarcar para conhecer os principais pontos turísticos e atrativos da capital paraense.

Vários ônibus estarão a disposição para levar os diferentes grupos de turistas do cruzeiro para passeios na cidade de Belém, com uma vasta programação, que inclui Mercado do Ver-o-Peso, Feira do Açaí, Estação das Docas, passeio de barco até Boa Vista do Acará, tour panorâmico de 4 horas de duração, Theatro da Paz, Praça da República, Complexo Feliz Lusitânia, entre outros.

O trabalho de receptivo desse turista é organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que terá uma tenda de acolhida ao visitante na descida dos passageiros em Icoaraci, com direito a produção associada ao turismo do artesanato paraense, material promocional, de orientação e dicas da capital paraense, num trabalho conjunto com o Sebrae, em parceria com o trade, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e Polícia Militar.

De acordo com o gerente de Projetos e Investimentos da Setur, Alexandre Nakagawa, Belém tem uma posição estratégica na rota dos cruzeiros marítimos que vem de Manaus e Santarém. "Alter do Chão e Santarém são hoje as joias desses cruzeiros pela Amazônia. A Setur trabalha agora para incluir mais paradas em Belém. Esse cruzeirista tem importância porque ele é capaz de multiplicar a informação sobre o destino para outros turistas do seu país e despertar o interesse para um aumento de fluxo no Estado".

Confira a programação dos turistas do cruzeiro marítimo Viking Sea em Belém:

1) 8h15 - 140 pessoas (4 ônibus) deixarão Icoaraci com destino ao Mercado do Ver-o-Peso e a Feira do Açaí.

2) 8h30 - 140 pessoas (4 ônibus) deixam Icoaraci com direção ao portão de entrada da Estação das Docas para passeio de barco até Boa Vista do Acará, utilizando o píer da Vale Verde Turismo.

3) 8h30 às 12h30 - 5 ônibus

9h45 às 13h45 - 5 ônibus

11h45 às 15h45 - 4 ônibus

12h30 às 16h30 - 5 ônibus

Estes ônibus sairão de Icoaraci para um tour panorâmico de 4 horas de duração. Os turistas farão um percurso passando pelo Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Castelo, Polo Joalheiro, Teatro da Paz, Basílica de Nazaré, Museu Emílio Goeldi, Parque da Residência, Mercado de São Brás e Hangar antes do retorno a Icoaraci.

4) 12h30 - 140 pessoas (4 ônibus) sairão de Icoaraci para visitas ao Complexo Feliz Lusitânia.
Fonte:Ag.Pará



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial