Distrito de Icoaraci se torna rota de cruzeiros internacionais - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Distrito de Icoaraci se torna rota de cruzeiros internacionais

Mais uma temporada de cruzeiros que passam pelos rios paraenses está em andamento às proximidades de Belém. A temporada começou no último dia 7 de dezembro do ano passado e segue até 14 de março deste ano, com sete embarcações que irão passar pela capital paraense. Todas terão como destino inicial, o trapiche Municipal da Vila Sorriso, como também é conhecido o distrito de Icoaraci.

A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e da Guarda Municipal  de Belém (GMB), está, mais uma vez, preparando o melhor receptivo para os mais de mil turistas que desembarcarão na próxima segunda-feira, dia 13, às 7 horas.

Preparativos - Na manhã desta quarta-feira, 8, mais uma reunião de preparativos foi realizada no espaço de leitura da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci. A reunião, sob o comando de representantes da Adic e Belemtur, serviu para definir a programação cultural, segurança, limpeza e orientação para os turistas e as pessoas que utilizam o trapiche.

“É de suma importância que os órgãos organizadores estejam reunidos para definir o que será feito no próximo dia 13 e analisar o que ocorreu na programação passada”, disse o representante da Agência de Navegação, o agente marítimo Michel Alencar.

Alencar ainda destacou que no último receptivo, os turistas ficaram encantados com que viram ao desembarcar no trapiche de Icoaraci. “Já tivemos outros cruzeiros que passaram por aqui, mas a receptividade foi perfeita, no último dia 4 de janeiro. Os turistas tinham receio de desembarcarem aqui, mas agora com esquema de segurança, eventos culturais e outros, os comentários são os melhores possíveis e chegaram até mesmo de fora do País. Só temos a ganhar com isso”, destacou o agente marítimo.

Navio - O navio Amsterdam, de bandeira holandesa, traz mais de mil turistas de nacionalidades variadas a bordo e está vindo da ilha do Diabo, ponto turístico da Guiana Francesa, que faz parte das chamadas Ilhas da Salvação.

Para receber esses turistas, a Belemtur estará com uma equipe bilíngue para que os visitantes se sintam em casa. “Temos uma equipe bem dinâmica. São estudantes de cursos de Turismo e bilíngues, que estarão dando apoio, assim que os turistas desembarcarem no trapiche, e precisam se sentir em casa. A Prefeitura de Belém, por meio da Belemtur, irá proporcionar esse receptivo”, detalhou Ana Karla Pinto de Almeida, assessora de ações de turismo da Belemtur.

Temporada de cruzeiros no trapiche de Icoaraci:

. navio Amsterdam, dia 13 de janeiro, permanência das 7 às 17 horas

. navio Magellan, dia 31 de janeiro, permanência das 7 às 20 horas

. navio Voledam, dia 3 de março, permanência das 7 às 18 horas

. navio Viking Sea, dia 5 de março, permanência das 7 às 17 horas

. navio Amera, dia 14 de março, permanência das 7 às 16 horas

Texto:
Grasiela Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial