Dicas de viagem: Em Santarém coloque a Vila Coroca no seu roteiro pelo Rio Arapiuns - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Dicas de viagem: Em Santarém coloque a Vila Coroca no seu roteiro pelo Rio Arapiuns

Uma dica de viagem muito importante para quem visita Santarém, no Pará: colocar no roteiro Vila Coroca, no Rio Arapiuns. Um bom exemplo de turismo de base comunitário na Amazônia.
A saída para o passeio pode acontecer em Santarém ou Alter do Chão. Vila Coroca fica localizada no Rio Arapiuns, próxima da Ponta Grande, uma das praias mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo. Hoje, o Rio Arapiuns está se tornando sonho de consumo no turismo da Amazônia.
Uma dica de viagem muito interessante na Amazônia para quem gosta de unir os segmentos sol e praia, experiência e turismo de base comunitária. Uma vila, com cerca de 80 pessoas, que se organizou para oferecer serviços ligados ao turismo, e que hoje chama a atenção de turistas de todos os pontos.
Vila Coroca se destaca pela simplicidade. As casas, na maioria dos casos, são de madeira e cobertas de palha. No local, existe um redário, uma pequena pousada, um restaurante comunitário, um lago onde existe um criação em cativeiro de tartarugas, uma lojinha de artesanato, etc. O lugar é simples, mas com vocação para se tornar referência no turismo.
O passeio costuma ser oferecido em Alter do Chão pela Atufa (uma associação de lancheiros baseada lá). 
Na comunidade, com base no dia 5 de janeiro de 2020, o almoço custava R$ 30,00 (trinta reais) e o passeio guiado por comunitário, 20 reais. O redário, para o pernoite, fica ao preço de R$ 40,00 por pessoa.
Para um passeio mais bem organizado, em lancha de luxo, a Nominal Locadora de Veículos também presta esse serviço. Os contatos são: (93) 99154-3500, 99655-1172 e 99177-2763.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial