Conheça um roteiro na Amazônia, que envolve passeio na floresta, praia de rio e banho de igarapé - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Conheça um roteiro na Amazônia, que envolve passeio na floresta, praia de rio e banho de igarapé



Conheça um roteiro turístico na Amazônia, que envolve passeio na floresta, praia de rio (praia de água doce) e banho de igarapé. Saindo de Santarém, pela BR 163, alcança-se o município de Belterra. A Floresta Nacional do Tapajós, na comunidade de Jamaraquá, o destino final.
Na verdade, a comunidade de Jamaraquá é parte importante de nosso roteiro, cumprida de automóvel. Na comunidade, além do almoço, fazemos uma trilha pela floresta que nos leva até a um banho de igarapé. Uma programação imperdível. Depois disso, a volta significa passar pela comunidade de Aramanaí, onde existe infraestrutura de atendimento ao turista, com restaurante e chalés na praia.
Depois de Aramanaí, a volta margeando o Rio Tapajós. Passamos pela praia de Cajutuba. Tivemos que enfrentar um atoleiro na areia. 
Quase no final de uma etapa de muita aventura, passamos pela praia de Pindobal.
Essa é uma dica de viagem na Amazônia. Portanto, conheça um roteiro envolvendo muita aventura. O roteiro, em vez de utilizar as águas do Rio Tapajós, destaca a BR-163, utilizando automóvel para o deslocamento, que pode ser realizado em 10 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial