Belém 404 anos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Belém 404 anos



O dia 12 de janeiro marca a fundação da cidade de Belém, há 404 anos, em torno do antigo Forte do Presépio (hoje Forte do Castelo). O atrativo histórico foi construído na margem da Baía de Guajará para proteger a entrada da Amazônia. Ainda no Centro Histórico, fica outro ícone da capital paraense e símbolo da cidade: o Mercado do Ver-o-Peso, com suas “porções mágicas”, é único e diferente de tudo que você já viu.

Visitar a estrutura de ferro, importada da Europa, e seu entorno, é fazer uma imersão nas cores, sabores, cheiros e temperos da Amazônia, que fazem de Belém um dos principais destinos culturais e gastronômicos do Brasil.

A cidade foi eleita destino brasileiro mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros que visitaram o país, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. De acordo com o estudo, a capital paraense chegou ao topo com 99,2% de aprovação. A capital também foi reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa pela sua gastronomia exótica – o açaí, por exemplo, é servido com farinha e peixe frito.

A confraria Harleyros do Pará tem orgulho de fazer parte desse grande aniversário, onde iremos comemorar criando uma rota turística pelo estado do Pará, começando por Belém, a nossa capital.

Um comentário:

  1. Começamos uma rota turística pelo estado do Pará, mostrando as belezas e a cultura do nosso estado, acompanhe em www.harleyrospa.com/rota.html

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial