Turismo na Black Friday: dicas para não cair em roubada - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Turismo na Black Friday: dicas para não cair em roubada

Para não ser enganado por falsos descontos, faça uso de ferramentas de comparação de preços e dê preferência às lojas parceiras de programas de milhagens
Já está preparado para aproveitar os descontos da Black Friday? Com data cada vez mais próxima e diversas ofertas já rolando em lojas física e online nos últimos dias, a edição de 2019 promete ser vantajosa para os brasileiros. Mas vamos com calma. 

Diante de tantos descontos e condições impressionantes, é fácil se deslumbrar – só para depois se arrepender. Se você é dessas pessoas que já está com o bolso coçando para gastar no dia 29 de novembro, aqui vão alguns cuidados e dicas para seguir antes de cair na farra, especialmente quando o assunto é viagem. 
Compare os preços
Essa é uma dica básica, fundamental para aproveitar qualquer oferta da Black Friday. O medo de qualquer pessoa nessa ocasião é ser enganado pelo famoso “metade do dobro” – em as empresas aumentam os preços semanas antes da Black Friday para “diminuir” na data, quando na verdade eles continuam os mesmos de sempre. 

Para saber se o desconto é real, as ferramentas de comparação de preço são as suas melhores aliadas. Sites como Buscapé e Zoom cumprem muito bem essa função, mostrando o histórico de preço do produto nos últimos meses. Assim você consegue ver se aquele realmente é um momento vantajoso para a compra.
O site Black Friday de Verdade, além de reunir boas ofertas para ajudar o consumidor a evitar a “Black Fraude”, tem uma extensão para Google Chrome que monitora mais de 20 sites de compras. A ferramenta mostra o histórico de preço do produto, compara com outras lojas digitais e permite criar alerta de preços. 

Para evitar falsos descontos, também vale a pena conferir essa lista feita pelo Procon-Sp de lojas a serem evitadas e conferir a reputação da empresa no Reclame Aqui.
Fonte Viagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial