Estação das Docas reforça segurança para o réveillon 2020 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Estação das Docas reforça segurança para o réveillon 2020

Uma vasta programação, em dois palcos, aguarda cerca de 30 mil pessoas nas boas-vindas a 2020

Já está quase tudo pronto para a programação de fim de ano da Estação das Docas, em Belém. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para o maior réveillon da capital paraense. Serão oito horas de celebração do Ano Novo, com diversas atrações animando o público em dois palcos montados na orla do complexo turístico, gastronômico e cultural. A virada de ano será marcada por um show pirotécnico na Baía do Guajará, que promete surpreender o público.

Os portões serão abertos às 21 h da terça-feira (31), com acesso pela Praça Pedro Teixeira. Medidas de segurança serão reforçadas no local, que contará com detectores de metal e apoio de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém. Uma lancha e um carro do Corpo de Bombeiros Militar também ficarão a postos durante o evento, além de três ambulâncias, para o pronto atendimento médico se houver necessidade. Serão mais de 200 pessoas trabalhando na organização e segurança da festa de boas-vindas a 2020.

No dia 31 de dezembro o complexo funcionará em horário diferenciado por conta dos preparativos da festa: das 10 às 16 h, e das 21 até 5 h da manhã do dia 1º de janeiro. O estacionamento será interditado a partir de 16 h, para evitar a entrada de objetos que representem risco ao público. Desta forma, quem for para a Estação das Docas comemorar o final de ano deverá caminhar até os portões, onde passará por triagem e pelos detectores de metal. Também não será permitida a entrada de garrafas de vidro.

Foi autorizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) o estacionamento de veículos nos dois lados do Boulevard Castilhos França, em sentido 45°, sem bloqueio da rota. Ao longo da noite do dia 31, até a madrugada do dia 1º, agentes da Semob e Polícia Militar orientarão os condutores.

Meio ambiente - O Réveillon das Docas contará com uma ação da Associação dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém, que recolherá as latinhas de bebidas consumidas durante o evento, garantindo o destino adequado (reciclagem) e evitando o descarte na baía.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), parceira do evento, disponibilizará água do Lago Bolonha, situado no Parque Estadual do Utinga, para toda a equipe que trabalhará no evento.

O Réveillon das Docas 2020 é parte de um conjunto de atividades promovidas pelo Governo do Pará visando reaproximar a sociedade dos espaços públicos. A coordenação do evento é da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Réveillon das Docas 2020 - programação completa

Palco 1 - Anfiteatro São Pedro Nolasco

21 h - Música Eletrônica "DJ Metralha"

21h30 - Sambloco

22h30 - Arthur Espíndola

00 h - Queima de fogos

00h20 - Pinduca

02 h - Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná

04 h - Música Eletrônica "DJ Metralha"

Palco 2 - Recuo da orla dos Armazéns 1 e 2

21 h - Música eletrônica

21h30 - Axé e Cia

22h30 - Banda Nova

00 h - Queima de fogos

00h20 - Banda Kiko Luz

02 h - Eloy Iglesias

04 h - Música eletrônica

Horário de funcionamento

31/12/2019 - 10 às 16 h - reabre às 21 h prossegue até 05 h

01/01/2020 - Não funcionará
Fonte:Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial