Atrativos do Nordeste são preferência de turistas do Sul no verão - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 28 de dezembro de 2019

Atrativos do Nordeste são preferência de turistas do Sul no verão

Praia do Amor, em Tibau do Sul (RN)
Estudo foi realizado pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Os estados do Rio Grande do Norte e Bahia foram os destinos mais procurados pelos turistas da região Sul para o verão 2020. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tirando o segmento “Sol e Praia” (42,1%), os viajantes da região foram um dos que mais buscaram o turismo cultural (17,4%). O levantamento trouxe, ainda, um perfil desses viajantes, apontando que quase metade (40,7%) irão viajar em família.

Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 18,3% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 50,2% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 49,8% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Sul no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

Quando observamos por estado, os turistas catarinenses se dividiram entre os destinos baianos e pernambucanos. Já os gaúchos e os paranaenses buscaram a terra do dendê e do acarajé.  

SONDAGEM EMPRESARIAL – Realizada pelo Ministério do Turismo, o estudo é realizado semestralmente, e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.

O objetivo da sondagem é auxiliar as empresas da região do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados. Com esta sondagem, por exemplo, é possível identificar que os turistas das agências consultadas pela pesquisa não têm certos estados como escolha, para a viagem no período. 

Edição: Cecília Melo 
Por Victor Alves
Crédito: Humberto Sales/MTur Destinos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial