Alunos da Rede Municipal de Educação de Benevides são premiados - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Alunos da Rede Municipal de Educação de Benevides são premiados


A educação municipal de Benevides é destaque nacional na edição 2019 da Obmep. O estudante Carlos Eduardo Silva de Jesus, da Emef José Salomão Solon, conquistou o 4º lugar, ficando com a medalha de bronze, referente ao nível 1 da competição. Também receberam menção honrosa os alunos Glenda da Silva, Maria Cardoso Lima, Lucas Ribeiro, Mateus Guimarães e Wellington da Rocha, da Emeif Santa Luzia; e o aluno Nicolas da Silva, representando a Emef José Leôncio.
No nível 2, as menções honrosas foram para os alunos Maycol da Silva, da Emeif Rafael Gomes, e Michele Rodrigues, da Emeif Santa Luzia. Todos os alunos premiados são do Ensino Fundamental II.
A Secretaria Municipal de Educação de Benevides (Semed) também recebeu menção honrosa. No Pará, apenas duas secretarias de educação receberam essa premiação, a outra foi a do Município de Terra Alta.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, possui, entre seus objetivos, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade e incentivá-los ao ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

Parabéns aos alunos premiados, seus professores, gestores, coordenadores escolares e familiares! Essa conquista da educação municipal é mais um resultado positivo do compromisso da gestão Ronie Silva e Bitão Begot à frente da Prefeitura de Benevides.

Para mais detalhes da premiação, acesse o link abaixo:


#PrefeituraMunicipalDeBenevides #CertezaDeMaisTrabalho #OTrabalhoNãoPara
Fonte e texto: Secretaria Municipal de Educação (Semed)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial