Almoço de Natal em comunidade tradicional do Rio Amazonas no Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Almoço de Natal em comunidade tradicional do Rio Amazonas no Pará


Passei o Natal de 2019 na Vila Socorro, na região do Lago Grande, no município de Santarém. O almoço do dia 25 de dezembro foi em uma reunião de família, aos moldes tradicionais da Amazônia, em uma comunidade localizada às margens do Rio Amazonas.
Para chegar até Vila Socorro, a saída aconteceu do porto da Tecejuta, em Santarém, durante a madrugada, em uma navegação que iniciou no Rio Tapajós e terminou no Rio Amazonas, depois de 4 horas de viagem. O nosso destino foi o porto de Aninduba. Do porto até Vila Socorro, no Lago Grande, são mais 38 quilômetros de viagem de automóvel, em cerca de 1 horas e meia de deslocamento.
Esse é o típico de exemplo de turismo de experiência no interior da Amazônia, envolvendo uma comunidade tradicional, localizada às margens do Rio Amazonas, com uma família que se dispõe a receber convidados. A casa, em estilo bem simples, sintetiza o modo de vida da família anfitriã.
O almoço de Natal, em Vila Socorro, no Lago Grande, foi uma grande experiência para quem se dispõem a buscar situações novas, convivendo com pessoas receptivas e generosas.

Link do vídeo: https://youtu.be/AvY-lMloaVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial