Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em Natal - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em Natal

Dia de Finados atrai milhares de pessoas aos cemitérios de Natal 
Comércio da capital terá horário diferenciado ao longo do deste sábado (2). Cemitérios contarão com programação especial.
O feriado de Finados, neste sábado (2), vai causar impactos no comércio, no transporte público e em serviços públicos e privados, em Natal. O comércio da capital terá horário de funcionamento diferenciado ao longo do dia. Já os oito cemitérios públicos da capital ficarão abertos, e contarão com celebrações religiosas, das 6h às 20h.

Os shoppings da cidade terão horário semelhante ao dos domingos, com as lojas abrindo a partir das 15h. Na Cidade Alta e no Alecrim, principais bairros comerciais da cidade, a abertura dos estabelecimentos será facultativa. Na Zona Norte, as portas das lojas estará fechadas. Os bancos já não têm atendimento aos sábados e isso não muda no feriado.

Linhas de ônibus
O movimento esperado de centenas de pessoas nos cemitérios do Bom Pastor I e II também vai causar mudança em linhas de ônibus que passam pela região, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com o órgão, a linha 01 (Cidade da Esperança/Nova Natal) desviará – no sentido Nova Natal – a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petrônilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota, Av. Amintas Barros e retornando para Rua Bom Pastor, de onde segue normalmente.

Já na volta para Cidade da Esperança, a linha muda a partir da Rua Bom Pastor, onde entra na Rua Santa Teresa, Rua Manoel Miranda, Rua Aristófanes Fernandes, Av. Industrial Francisco da Mota e Av. Capitão-Mor Gouveia, de onde segue o trajeto normal.

Já as linhas 22/71 (Felipe Camarão/Petrópolis) e 59 (Guarapes/Brasília Teimosa) mudam – no sentido Alecrim – a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petrônilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota, Av. Amintas Barros e retornando para Rua Bom Pastor, de onde segue normalmente.

Na volta para a zona Oeste, as linhas mudam a partir da Rua Manoel Miranda, entrando na Rua Aristófanes Fernandes, Av. Industrial Francisco da Mota e Av. Capitão-Mor Gouveia, de onde segue o trajeto normal.

Trens não funcionam
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que o sistema não funcionará na data. As viagens só estarão disponíveis novamente na segunda-feira (4).

Horário do comércio no feriado
Alecrim - abertura facultativa das 8h às 14h.

Centro da Cidade - abertura facultativa. Os grandes magazines abrem das 8h às 16h e o Beco da Lama vai abrigar o tradicional samba.

Zona Norte - fechado

Shoppings

Shopping 10 - Fechado
Midway Mall:
Lojas de departamento de 13 às 21h e demais lojas de 15 às 21h. Alimentação e lazer de 11 às 22h.

Natal Shopping:
Lojas: 15h às 21h. Praça de alimentação: 11h às 22h. Academia: 9h às 15h.

Praia Shopping:
Praça de Alimentação e Lazer: a partir das 11h.

Lojas e Quiosques: 15h às 21h.

Cinema: conforme a programação.

Shopping Cidade Jardim:
Alimentação e lazer: a partir das 11h.

Lojas e quiosque: a partir das 15h.

Americanas: das 12h às 21h.

Shopping Via Direta:
Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h.

Lojas e Quiosques: abertura facultativa das 14h às 20h

Partage Norte Shopping Natal
Carrefour: 7h às 21h;

Academia: 8h às 18h;

Cosern: fechada;

Praça de Alimentação/Lazer: 11h às 22h;

Lojas/Quiosques: 15h às 21h, sendo facultativo, a partir das 12h;

Cinema: conforme sessões.

Supermercados
Funcionamento das 7h às 21h.

Por G1 RN
Foto: Pedro Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial