Setur participa do lançamento do programa nacional Investe Turismo, em João Pessoa - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Setur participa do lançamento do programa nacional Investe Turismo, em João Pessoa


A Secretaria de Turismo de João Pessoa participou do lançamento programa do Governo Federal, Investe Turismo, na manhã desta terça-feira (5), na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, no Cabo Branco. O evento contou com a presença de representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Sebrae, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e UFPB.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, o Investe Turismo é um projeto grandioso que vai beneficiar bastante a cidade de João Pessoa.  “Juntos vamos investir e aquecer o turismo pegando recursos vindos do Ministério do Turismo. O turismo é a única saída que temos. João Pessoa tem todos os ingredientes pra fazer um grande bolo, o que está faltando é só a conscientização de que chegou a hora”, explica.

O Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo que atuará promovendo a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e competitividade de 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil.

O município de João Pessoa, através da Setur, faz parte do grupo dos municípios selecionados e contemplados com o Programa. Para cumprir as exigências de praxe, cada município deverá fazer um lançamento do Programa Investe Turismo, com a participação de pequenos e médios empresários que atuam ou queiram atuar no ramo do turismo. No lançamento do Programa, técnicos do Sebrae e representantes do Ministério do Turismo dão esclarecimentos para o público interessado.

As rotas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de atuação: fortalecimento da governança, melhoria dos serviços e atrativos turísticos, atração de investimentos e apoio ao acesso a serviços financeiros e marketing turístico, e apoio à comercialização.

Por Mônica Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial