Ministro do Turismo participa do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ministro do Turismo participa do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Ministro do Turismo destacou a importância da atividade de promoção de eventos
Durante cerimônia, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento da Câmara dos Deputados
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta quarta-feira (27.11), em Brasília/DF, da abertura do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, organizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). O encontro reúne profissionais da área, gestores de teatros e casas de shows, alunos de cursos de eventos, secretários de cultura e turismo, empresas patrocinadoras e outros agentes da cadeia de eventos. Durante a cerimônia, foi oficialmente instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento da Câmara dos Deputados, uma iniciativa do deputado federal Felipe Carreras.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio destacou a importância do Congresso da ABRAPE e ressaltou a relevância que a atividade de promoção de eventos tem para o Brasil. “O que nós queremos, por meio do Ministério do Turismo, é contribuir com esse setor que é tão importante para nossa sociedade”, disse. O ministro afirmou ainda que a equipe técnica do MTur está fazendo um diagnóstico do impacto do setor de produtores de evento no Brasil. “Precisamos saber o impacto no PIB, a cadeia produtiva e os empregos gerados. Vocês têm no governo federal um aliado para que o setor continue avançando”.

O ministro explicou também a Medida Provisória assinada nesta quarta-feira  pelo presidente Jair Bolsonaro, que transforma a autarquia Embratur em uma Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, extingue cobranças e mantém importantes benefícios fiscais para segmentos turísticos a partir de janeiro de 2020. “Essa MP vai mudar o Brasil de patamar no mercado do turismo e, consequentemente, impactar no mercado de eventos”, declarou.

A ABRAPE é uma entidade nacional que tem como objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil. A instituição busca preservar interesses e direitos do setor, e promover o desenvolvimento e a valorização da atividade, que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.

Edição: Victor Maciel
Por Rafael Brais
Crédito: Roberto Castro/MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial