Ministério do Turismo participa do Braztoa Desvenda - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 24 de novembro de 2019

Ministério do Turismo participa do Braztoa Desvenda

O estande do Ministério do Turismo ofereceu experiência interativa para os visitantes
Estande interativo promoveu destinos e mostrou ações da Pasta para o setor
O Ministério do Turismo participou nesta quinta-feira (21.11), em São Paulo (SP), do Braztoa Desvenda II, evento promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Na feira, voltada para agentes de viagens, o MTur preparou um estande interativo para divulgar ações prioritárias para o setor nas áreas de Patrimônios da Humanidade, Parques Nacionais, Gastronomia e Turismo de Sol e Praia.

Essa é a segunda edição do Braztoa Desvenda em 2019. A primeira, em junho, atraiu cerca de mil pessoas. O evento oferece várias atividades simultâneas para os visitantes, como painéis, workshops, aulas gastronômicas e apresentações culturais. Também ocorreram ações especiais com influenciadores e autoridades, além de associações e empresas que trouxeram novidades do mercado turístico.

O estande do MTur propôs ao público presente no Braztoa Desvenda uma experiência interativa, na qual os participantes da feira puderam se sentir em alguns pontos turísticos do Brasil. O público pôde, por exemplo, tomar um banho de sol na Praia Mole, em Florianópolis (SC); contemplar a beleza da Chapada dos Guimarães (MT); conhecer o Centro Histórico de Salvador (BA); além de descobrir aromas gastronômicos de diversas localidades do Brasil. Houve ainda a distribuição de materiais impressos com informações sobre diversos destinos turísticos do país.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, que esteve no Braztoa Desvenda, destacou a importância do evento e citou as ações que o MTur vem desenvolvendo para fomentar o setor. “Preciso elogiar a iniciativa da Braztoa Desvenda de fomentar o turismo por meio de ações para os agentes de viagens brasileiros, com a presença enriquecedora de expositores internacionais”, disse. “São ações que vão ao encontro do que o Ministério do Turismo tem feito, estimular o setor para promover inovação, barateamento do custo das viagens e gerar emprego e renda no setor”, afirmou.

Edição: Vagner Vargas
Por Rafael Brais
Crédito: Divulgação
Veja o Jornal Passaporte On Line ouvindo a nossa radionorte.sul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial