Espaço Influência amplia participação no FESTURIS Gramado - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Espaço Influência amplia participação no FESTURIS Gramado

Bate-papo com a consultora em viagem Letícia Puig e os influenciadores no Espaço Influência
  Mais de 80 criadores de conteúdo circularam pela 31º Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado, nos dias 8 e 9 de novembro, sob a curadoria e credenciamento do Espaço Influência. O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo e foi coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante,  da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia. 

  Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado. 

  Uma pesquisa aplicada pelas coordenadores do Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez. Além disso, 66,6% deles utilizou o app da FESTURIS e todos (100%) agendaram reuniões com marcas expositoras. No total, 62,5% deles conversaram com representantes de mais de 10 marcas.

  "Os números mostram que os influenciadores digitais estão pensando mais em projetos para as marcas e para suas plataformas, o que pode representar mais qualidade na produção de conteúdo", explica a jornalista Anelise Zanoni, do TravelTerapia e uma das coordenadoras do espaço. 

  Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais. Em relação a projetos futuros,  95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente.

  O Espaço Influência foi criado e coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia, em parceria com a Rossi & Zorzanello, organizadora da FESTURIS. As profissionais também consideraram assertivo o trabalho desenvolvido este ano. “Percebemos um amadurecimento do mercado. Os influenciadores desenvolvendo projetos para beneficiar ambos interesses, seus e das marcas, além de empresários buscando estes criadores de conteúdo com propostas de parcerias mais atrativas para os dois lados”, comenta Andressa.
Por:Gustavo Bauer/Laise Feijó


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial