Ele sabe tudo sobre a floresta + chocolate caseiro – Ilha do Combu, em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Ele sabe tudo sobre a floresta + chocolate caseiro – Ilha do Combu, em Belém

Conheci o seu Ladir, que mora na floresta, na Ilha do Combu, bem próxima a Belém, no município de Acará. Ele sabe tudo sobre a floresta, com toda a riqueza natural que existe nela. Seu Ladir sobre e desce de pé de açaizeiro com um habilidade que impressiona.
Visitamos também a lojinha da Dona Nena, que tem mantem uma fábrica de chocolate caseiro, que faz muito sucesso entre os turistas que visitam Belém do Pará. O chocolate caseiro da Dona Nena é uma das razões do sucesso que faz hoje a Ilha do Combu que, além da natureza, com a sua rica vegetação, oferece diversos serviços que agradam ao visitante.
Entre os serviços oferecidos na Ilha do Combu está a gastronomia. Os restaurantes, como o Restô da Márcia, são muito procurados por aqueles que apreciam a comida típica de beira de rio, com os peixes regionais sendo servidos à moda cabocla.
A Ilha do Combu faz sucesso no turismo de Belém, por causa dos restaurantes, do chocolate caseiro da Dona Nena e de condutores de turismo, como o seu Ladir que detém um vasto conhecimento sobre medicina popular da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial