Tucuruí realiza Círio de Nazaré neste domingo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Tucuruí realiza Círio de Nazaré neste domingo

No próximo domingo, 13 de outubro, o município de Tucuruí, no sudeste paraense, viverá, pela 37ª vez, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a exemplo de Belém, cidade que também realiza sua grande romaria neste dia. O evento turístico-religioso deve injetar na economia local cerca de R$ 600 mil, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplades).

Atualmente, Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, em 2018, na grande procissão do 2° domingo de outubro, 60 mil pessoas participaram do evento. Do montante, estima-se que 15% vieram de outras regiões do Pará e de outros Estados.

 A expectativa é de que em 2019 esse número aumente. Ainda de acordo com a Seplades, os setores mais beneficiados pelo Círio são o de comércio, serviços, transporte, artesanato e a economia informal.
A celebração do Círio de Tucuruí tem o apoio da Prefeitura Municipal, que no mês passado firmou um convênio para repassar verbas à estrutura do evento.

“O apoio da prefeitura é importante para a realização do evento, pois os gastos são muito grandes com trio elétrico, palco, flores da berlinda, divulgação, entre outros detalhes. Tudo isso, graças a Deus, é a prefeitura que financia”, relata o padre Bonifácio,pároco da Igreja São José, realizadora do Círio.
Por:Benigna Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial