Cinco Igrejas para visitar em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Cinco Igrejas para visitar em Belém

Símbolos religiosos com acervos históricos e arquiteturas impressionantes, as igrejas de Belém não podem ficar de fora da sua rota. Que tal conhecer? ⛪️
🔸Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré
Localizada na Av. Nazaré, o Santuário é o destino final da festividade o Círio de Nazaré. É a única Basílica da Amazônia Brasileira e a terceira do Brasil.
🔸Igreja da Sé
A igreja faz parte do Complexo Feliz Lusitânia, localizada em frente à Pça. Dom Frei Caetano Brandão, e é um dos mais belos templos do Brasil de arquitetura, arte religiosa e riqueza sóbria do interior.
🔸Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos
Localizada no bairro de São Brás e fundada em março de 1962, a igreja católica é uma homenagem a São Francisco de Assis, construída pelo Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Gaudêncio Ramos.
🔸Igreja do Carmo
Ponto de partida do Auto do Círio, é localizada no Centro Histórico de Belém, no bairro da Cidade Velha, em frente à praça do Carmo. A igreja possui um estilo neoclassicismo e pombalino, com participação do arquiteto Antonio Landi na sua construção.
🔸Igreja de Sant'Ana
Templo católico que você pode conhecer no bairro da Campina, em frente à Pra a Maranhão. Faz parte do patrimônio de Belém e do Brasil, e além disso, é a segunda paróquia construída na cidade na época colonial.

⠀👉🏽 Curta https://www.facebook.com/ciriopara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial