Mercado da Sacramenta comercializa iguarias do Círio direto do produtor - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Mercado da Sacramenta comercializa iguarias do Círio direto do produtor

“Antes eu tinha que me deslocar bastante para comprar os ingredientes do Círio, agora tenho tudo bem pertinho de casa”, disse Madalena Trindade, que comprou nesta sexta-feira, 11, no Varejão do Círio do Mercado da Sacramenta, tucupi e camarão para fazer um arroz paraense no almoço de domingo.

Entre os produtos comercializados estão maniva cozinha, pato resfriado, galinha caipira, pescado, camarão, tucupi, jambu e outros hortigranjeiros. “Todas as mercadorias são vendidas com o preço abaixo do valor de mercado, já que são comercializadas diretamente pelos produtores, sem atravessadores”, explica o secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista.

Nilson Borges faz parte de uma cooperativa de agricultores familiares que cultiva na Região Metropolitana de Belém. O vendedor revela que a época do Círio, como em outros períodos comemorativos, é momento de maior lucro para os produtores. “Por isso, adaptamos nossas mercadorias conforme essas datas, trazendo ainda mais movimento ao mercado”, conta o produtor.

Sacramenta - Após 20 anos sem atividade de abastecimento, o Mercado da Sacramenta foi reaberto pela Prefeitura de Belém no dia 1º de março deste ano com a Feira da Agricultura Familiar, que funciona todas as sextas-feiras e sábados, das 7h às 13h. De lá para cá, já foram realizadas edições especiais no espaço, como o Varejão do Pescado durante a Semana Santa e agora o Varejão do Círio, na sexta-feira que antecede a grande festa religiosa.

O Mercado da Sacramenta fica na avenida Doutor Freitas, entre as avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral.

Texto:
Roberta Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial