Mangal oferece oficina de marionete do pássaro guará neste sábado (5) - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Mangal oferece oficina de marionete do pássaro guará neste sábado (5)

Neste próximo sábado (5), as crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão conhecer as curiosidades sobre o pássaro guará, no Momento Ecozoo do mês de outubro. Logo em seguida, o Grupo Umbaú realizará uma oficina de marionetes de guará, utilizando materiais recicláveis, dentro do Projeto Mangal Ecológico. A programação é gratuita e será realizada no Armazém do Tempo, às 16h.

Os guarás são aves que chamam atenção de todos que visitam o Mangal das Garças, principalmente das crianças, que logo se encantam com o longo pescoço e o vermelho-vivo da plumagem do pássaro. O Mangal é referência na reprodução de guarás, que já é considerada extinta em algumas regiões do Brasil.

Durante a programação do próximo sábado (5), os pequenos irão conhecer curiosidades da ave, como protocolos de manejo e alimentação, incubação dos ovos, crescimento dos filhotes e a origem da cor vibrante de suas penas. Em seguida, o Grupo Umbaú Animações ensinará as crianças a confeccionarem seu próprio guará, utilizando materiais recicláveis, durante uma oficina de marionetes.

A programação será totalmente gratuita e tem como objetivo instigar nas crianças, de forma atrativa, a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental, fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis.

"A oficina artística e lúdica é ideal para despertar o interesse da criança sobre a importância da preservação do planeta. Trabalhando com a reciclagem, possibilitamos a elas descobrirem, através de suas potencialidades criadoras, as mais diversas opções de reaproveitamento da matéria-prima e os efeitos positivos deste tipo de ação para o meio ambiente", explica Bianca Raiol do grupo Umbaú Animações.

Serviço:
Momento Ecozoo + oficina de marionete de guará. Sábado (5), às 16h, no Mangal das Garças (Armazém do Tempo).
Fonte:Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial