Jair Bolsonaro durante encontro com Presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Jair Bolsonaro durante encontro com Presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker

Brasil retira exigência de visto para turistas do Qatar
Além da liberação de visto, os líderes dos dois países assinaram acordos sobre serviços aéreos e memorandos de cooperação no campo da saúde, defesa e de grandes eventos.
Assim como fez na China, o presidente Jair Bolsonaro isentou a população do Qatar de visto para viagens de turismo, trânsito e negócios ao Brasil. O acordo recíproco foi assinado durante encontro com o emir do Qatar, Tamin Bin Hamad al Thani, nesta segunda (28), no Palácio Real, em Doha. O Qatar tem 2,6 milhões de habitantes.

No entanto, os brasileiros já tinham direito à dispensa de visto para entrar no Qatar e permanecer lá por até 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Além da liberação de visto, os líderes dos dois países assinaram acordos sobre serviços aéreos e memorandos de cooperação no campo da saúde, defesa e de grandes eventos.

Leia também:
Bolsonaro lamenta eleição de Fernández e diz que não vai cumprimentar argentino
Fundo bilionário dos Emirados diz que vai elevar investimentos no Brasil na próxima década

Em conversa com a imprensa, Bolsonaro revelou que um dos assuntos tratados com o emir do Qatar foi a possível mudança da embaixada de Israel, tema que carrega muito simbolismo, segundo ele. "No Brasil são quase 40% de evangélicos que querem essa mudança da embaixada. Nós respeitamos o mundo todo e a recíproca está sendo verdadeira quando entramos nesse assunto. Acho que mais cedo ou mais tarde pode acontecer a transferência da embaixada", afirmou, reforçando que não houve uma reclamação por parte do emir.

O Qatar foi um dos primeiros países a se posicionar contra o governo brasileiro em relação a possível transferência da embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém, seguindo o movimento do presidente americano, Donald Trump.

De acordo com o presidente brasileiro, o encontro com as autoridades do Qatar teve um teor muito parecido com o da visita anterior, aos Emirados Árabes, com o tema da defesa e demonstração de interesses em intensificar e diversificar os negócios com o Brasil.

Fonte:Folha Politica
Foto: Valdenio Vieira / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial