Homenagem da Prefeitura de Tucuruí à Nossa Senhora de Nazaré emociona participantes do Círio - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Homenagem da Prefeitura de Tucuruí à Nossa Senhora de Nazaré emociona participantes do Círio

Foi marcada por muita emoção a homenagem à Nossa Senhora de Nazaré feita pela Prefeitura Municipal de Tucuruí, na manhã deste domingo, dia 13, durante o Círio. No momento da passagem da Berlinda em frente ao Ginásio Poliesportivo a padroeira dos paraenses foi saudada com uma apresentação musical. No repertório da cantora Tauana Melônio e de outros músicos locais, a Virgem foi homenageada com os hinos "Vós Sois o Lírio Mimoso" e "Senhora da Berlinda".
O Prefeito Artur Brito, acompanhado por secretários, diretores, coordenadores e parceiros, a exemplo do vereador Jorge Anderson, caminhou durante o Círio ao lado da população, da mesma forma que fez durante a Procissão das Velas.

"Sabemos que o Estado é laico. Mas, Tucuruí é um município que pratica a religiosidade seja pelos católicos seja pelas denominações evangélicas. A Prefeitura tem também o papel de promover a cultura, o lazer, a espiritualidade, que no Círio de Nazaré é expressa por esses quase 60 mil romeiros. Nos juntamos a eles também no fortalecimento da campanha Outubro Rosa, pois o Círio também é um espaço de conscientização da população". Afirmou Artur.

Elza Queiroz, assessora parlamentar e organizadora do TOPAM - Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia, veio de Belém para o Círio e para prospectar o possível retorno do torneio, em sua 12ª edição, em Tucuruí. Ela parabenizou a Coordenação do Círio e a iniciativa da Prefeitura de apoiar o evento.
"O Círio de Nazaré é um evento impactante, muito organizado, com a participação expressiva da população. Parabenizo a Prefeitura de Tucuruí por apoiar este evento que fortalece a cultura, a religião, o turismo e também o desenvolvimento econômico do Pará". Elogiou Elza.
"Para mim foi uma grande honra ser convidada pela Prefeitura de Tucuruí para prestar essa homenagem". Afirmou, com gratidão, a cantora Tauana, que é de uma família católica de Tucuruí e cantora profissional com repertório religioso.  

Amadeu Oiteira, morador do bairro São Francisco, na Rua Cametá, parabenizou a Prefeitura pela campanha do Outubro Rosa, sinal de alerta publicado no tradicional leque que a população utilizou para amenizar o calor durante o evento.

"Muito importante essa comunicação, que vem na frente e é realizada através dos gestores municipais e demais representantes da sociedade e que conduz um povo para o melhor." Elogiou o tucuruiense e devoto de Nazaré.
Fábio Júnior, acompanha quase todo o trajeto de joelhos, ao lado dos pais e amigos. Justificou a decisão para pagar várias promessas, entre as quais por entender que há necessidade de se propagar mais amor, união. ao ser perguntado a razão de estar de joelhos no Círio, respondeu: "Estou por amor à Jesus".

Prefeitura Municipal de Tucuruí e Governo do Estado trabalharam juntos para garantir segurança, atendimento de saúde, ordenamento de trânsito, prevenção de acidentes, e demais estruturas necessárias para que o Círio de Tucuruí, que reuniu cerca de 60 mil romeiras em uma procissão de mais de 5k, transcorresse com tranquilidade.
  
 Por:BENIGNA SOARES LEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial