Governo do DF firma acordo para reativar o espaço turístico da Torre de TV - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Governo do DF firma acordo para reativar o espaço turístico da Torre de TV


Banco Regional de Brasília ficará responsável pela gestão do local pelos próximos 20 anos
A Torre de TV vai ganhar cara nova, objetivo é revitalizar o local, que é um dos mais belos pontos turísticos de Brasília, e criar um local cultural que incentive o turismo. Na manhã de hoje (29), durante assinatura do um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) , o governador Ibaneis Rocha destacou que o trabalho pela revitalização da Torre é “um ato que revela nossa paixão por Brasília”.

Será um trabalho de cooperação entre as secretarias de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sepe), Novacap e do Banco Regional de Brasília (BRB). Além do projeto de revitalização, será criado um Corredor Cultural do Banco Regional de Brasília (BRB). A parceria prevê a construção de uma agência-modelo e de um museu para contar a história de Brasília.

O acordo transfere a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx ao BRB por 20 anos, prazo que poderá ser ampliado. O banco vai investir R$ 40 milhões na revitalização e valorização desses espaços.
O GDF também firmou uma parceria como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), para promover no local o  Natal Monumental, com cenário lúdico e cheio de luzes ao redor da Torre.

A partir de  7 de dezembro até 6 de janeiro de 2020, uma megaestrutura estará montada ao lado da Torre de TV, no Eixo Monumental. Além de uma área dedicada à gastronomia, o local será palco de espetáculos como um concerto apresentado pela Orquestra Filarmônica de Brasília e atrações natalinas envolvendo bailarinos, cantores, músicos e atores. Melhor ainda: tudo gratuito.

Todas as noites, às 20h, serão ligados os equipamentos da iluminação que transformará a torre na maior árvore de Natal do Brasil. Na noite de estreia das luzes, 7 de dezembro, haverá um show pirotécnico de três minutos de duração.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial